Honda vai utilizar três das sete fichas de desenvolvimento de motor restantes para ganhar 15cv em Spa, diz site

De acordo com o site italiano ‘Omnicorse.it’, a Honda vai lançar mão de três das sete fichas de desenvolvimento que ainda tem disponíveis para ganhar 15cv já na Bélgica

A Honda segue trabalhando para voltar aos áureos tempos e brigar na ponta da F1. De acordo com a publicação italiana ‘Omnicorse.it’, o próximo passo da fábrica japonesa será lançar mão de três das sete fichas de desenvolvimento que ainda tem disponíveis.
 
Depois de um início de ano marcado por inúmeros problemas e falhas, a Honda deu um passo à frente no GP da Hungria, quando Fernando Alonso e Jenson Button receberam a bandeirada em Hungaroring dentro do top-10.
Honda espera ganhar 15cv com atualização em Spa (Foto: McLaren)
 Satisfeito com o desempenho em Hungaroring, Yasuhisa Arai, diretor-esportivo da Honda, avaliou que a temporada da fábrica nipônica efetivamente começou.
 
De acordo com a publicação italiana, as fichas que serão utilizadas pela Honda para Spa-Francorchamps vão resultar em um aumento de 15cv.
 
“Esperamos ganhar 15 cv com algumas modificações”, disse um engenheiro da Honda que preferiu não se identificar. “Um pequeno passo à frente no longo caminho até a Mercedes. Antes do fim da temporada, esperamos tirar vantagem das outras quatro fichas que nos restam. Estamos cientes de que estamos atrasados em relação à concorrência, mas estamos trabalhando como loucos para tentar recuperar”, completou. 
 
Ainda segundo a publicação italiana, o turbo e o compressor da Honda foram desenvolvidos com sucesso, mas o MGU-H ainda está bastante atrás da Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube