Horner cita determinação da Red Bull em parar Mercedes, mas avalia: “Não acho que o time tenha algo a provar”

Chefe da Red Bull, Christian Horner garantiu que o time está determinado em dificultar a vida da Mercedes na F1. Dirigente, entretanto, avaliou que a escuderia dos energéticos não tem mais nada para provar

Daniel Ricciardo foi o único a quebrar o domínio da Mercedes, mas as três vitórias do australiano não foram suficientes para aplacar a decepção da Red Bull, que sofreu seu primeiro grande revés na F1.
 
Focando na reação do time, Christian Horner, chefe da Red Bull, garantiu que a equipe está determinada a “dificultar” as coisas para a Mercedes. Mesmo vendo a reação do time como a maior conquista de 2014, o dirigente reforça que a meta principal segue sendo reduzir o atraso em relação ao time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Horner garantiu motivação da Red Bull para parar Mercedes (Foto: Getty Images)
Questionado pelo site britânico ‘Crash.net’ se o desafio de alcançar a Mercedes pode ser mais uma chance para a Red Bull provar sua qualidade, Horner retrucou: “Não acho que o time tenha algo a provar. Acho que o time apenas está faminto por mais sucesso”.
 
“Se você pensar nos últimos seis anos, só tem um time que nos venceu e isso é uma conquista e uma performance memorável, especialmente com a mudança no regulamento durante esses anos e, claro, a mudança na regra da unidade de potência que teve neste ano”, ponderou. “Claro, tudo evolui, mas tem um desejo real dentro do time de dificultar as coisas para eles”, concluiu Horner.
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.