Horner exalta fase de Ricciardo e Vergne, mas diz que ainda é cedo para falar sobre promoção à Red Bull

Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne estão conquistando resultados sólidos durante a temporada, chamando a atenção de Christian Horner. Ainda assim, o todo-poderoso da Red Bull entende que é cedo para ligar um dos jovens a uma eventual promoção à equipe tricampeã do mundo

A Toro Rosso conta com uma jovem dupla de pilotos em grande fase em 2013. Depois de um ano de intenso aprendizado, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne conquistaram os melhores resultados de suas respectivas carreiras nesta temporada. O australiano foi sétimo lugar no GP da China e soma sete pontos no Mundial de Pilotos. Já seu companheiro de equipe está ainda melhor. Depois de ter alcançado no GP do Canadá sua melhor performance na F1 ao terminar a corrida em sexto lugar, o francês soma 13 pontos.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, atual tricampeã mundial de F1, elogiou a fase da dupla da Toro Rosso. Entretanto, o dirigente britânico entende que ainda é muito cedo para considerar Ricciardo ou Vergne como possíveis substitutos de Mark Webber, caso o australiano confirme os rumores, não renove contrato e deixe a escuderia de Milton Keynes no fim desta temporada.
Horner rasgou elogios a Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Ainda é muito cedo para falar sobre isso, mas nós temos todas as informações a respeito do trabalho desses caras e estamos a acompanha-los de perto. Mas é muito bom ver o progresso que eles estão fazendo”, comentou Horner durante entrevista concedida ao site da revista britânica ‘Autosport’.

O chefe da Red Bull rasgou elogios a Vergne pela sua performance em Montreal, no último fim de semana. “Ele teve um fim de semana muito forte. Ele fez uma boa classificação e uma forte corrida, então ele merece isso”, vibrou o dirigente, que reservou palavras positivas para a dupla Vergne-Ricciardo como um todo. 

“Acho que os dois são pilotos muito capazes. Eles quase que vem se alternando [quanto a resultados] durante os finais de semana, e é ótimo ver jovens talentos começando a florescer”, complementou. Além de Vergne e Ricciardo, Kimi Räikkönen é um dos pilotos apontados pela imprensa europeia como provável substituto de Webber a partir de 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.