Horner mantém “expectativas realistas” e admite: “Temos um grande atraso em relação à Mercedes e Ferrari”

Na contramão de Helmut Marko, Christian Honer afirmou que a Red Bull tem um grande atraso em relação à Mercedes e Ferrari. O chefe da Red Bull falou em manter expectativas realistas

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
? Reforçada com Ricciardo, Renault destoa em pelotão do meio ainda mais parelho
Sem Alonso e mais jovem, McLaren reforça área técnica para limar falhas

Williams começa temporada cercada de dificuldades e dúvidas sobre futuro

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi na contramão de Helmut Marko e conteve a animação para a temporada 2019. O dirigente reconheceu que o time dos energéticos ainda tem um atraso grande para Mercedes e Ferrari e, mesmo falando em um “início positivo”, optou por metas mais realistas.

 
A Red Bull inicia neste ano uma parceria com a Honda, que chega para substituir a Renault como fornecedora de motores. Até aqui, porém, a montadora nipônica não obteve grandes resultados com seu propulsor V6 turbo.
Christian Horner conteve as expectativas para a temporada da Red Bull (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Helmut Marko tem um discurso bastante mais otimista. O consultor do time revelou que os rubro-taurinos anteciparam para a Austrália as atualizações previstas para a China e avaliou que o RB15 está à frente da Mercedes.
 
"Nosso otimismo não é infundado. Nos vejo atrás da Ferrari na distância da corrida, mas à frente da Mercedes", afirmou Marko. "O RB15 certamente é o melhor e mais caro carro da história da Red Bull, se você levar em conta a eficiência e perfeição técnica das partes", indicou.
 
Às vésperas do início da temporada, Horner acredita que é hora de manter as expectativas sob controle, mesmo confiando no potencial de desenvolvimento do time.
 
“Nós temos uma empolgante nova parceria com a Honda começando neste domingo, então é um início positivo, mas temos de manter as expectativas realistas”, disse Horner durante o lançamento da temporada da F1 na Federation Square, em Melbourne, na Austrália. “Temos um grande atraso para descontar em relação a Mercedes e Ferrari”, seguiu.
 
“Mas estamos confiantes de que poderemos fazer isso ao longo do ano”, frisou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.