Horner revela que Hamilton estava “desesperado” por mudança para Red Bull antes do acordo com Mercedes

Christian Horner, chefe da Red Bull, contou em entrevista que Lewis Hamilton estava louco para sair da McLaren para Red Bull pelos idos de 2012. Porém, como seria uma operação complicada, o chefe da equipe dos energéticos incentivou a Mercedes a levar o então uma vez campeão mundial. Segundo Horner, era um movimento para enfraquecer a ainda ameaçadora McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Imagina como seria a história recente da F1 caso Lewis Hamilton tivesse saído da McLaren para a Red Bull antes da temporada 2012. Claro, a história todo mundo conhece – isso jamais aconteceu, com Lewis indo para a Mercedes começando de 2013. Mas, segundo Christian Horner, a ida de Hamilton para a equipe austríaca teria acontecido se dependesse do piloto.
 
Em entrevista à revista 'F1 Racing', Horner contou que Hamilton queria muito se transferir para o lado de Sebastian Vettel. Na época, a Red Bull tinha o carro mais forte da F1 e a relação de Lewis com o time de Woking vinha se deteriorando, mas juntar Hamilton e Vettel era uma operação complicada. 
Podia ter sido pela Red Bull, Hamilton (Foto: FIA/Divulgação)
"Ele estava desesperado para guiar pelo time. Em 2012, queria vir e guiar por nós, mas não havia forma de acomoda-lo enquanto Sebastian estava conosco. Depois, antes dele assinar com a Mercedes, estava muito interessado em guiar para a Red Bull em 2013", afirmou.
 
Horner ainda relatou que foi ele mesmo quem incentivou Niki Lauda e a Mercedes a contratar Hamilton para o caso da operação ser impossível para a Red Bull. A intenção dele, como afirmou, era enfraquecer a McLaren, na época mais forte e uma ameaça maior que a Mercedes.
 
"A McLaren tinha sido muito competitiva em 2011 e 2012 e pensei que provavelmente seria melhor para nós que ele estivesse na Mercedes que na McLaren. Então, para o caso de podermos fechar com ele, dei forças a Niki Lauda para assinar com ele para enfraquecer a McLaren – sem prever que a Mercedes se tornaria a força que é hoje", encerrou.
 
Três temporadas e dois títulos depois e caminhando para o que promete ser um terceiro ano seguido de domínio, é claro que o tiro de Horner saiu pela culatra. O Mundial de F1 em 2016 começa em 20 de março com o GP da Austrália.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.