Horner vê Alonso como rival “formidável”, mas confia em RB8 competitivo na fase final do Mundial

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou Fernando Alonso, mas acredita que o RB8 será competitivo nas cinco provas restantes do Mundial. Dirigente avaliou que desempenho dos carros será decisivo

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1

Sebastian Vettel venceu o GP do Japão de F1 e, com o abandono de Fernando Alonso ainda nos metros iniciais, conseguiu levar a vantagem do asturiano na liderança do Mundial para apenas quatro pontos. Com o campeonato mais aberto do que nunca, Christian Horner, chefe do time dos energéticos, lembrou que a equipe conseguiu se recuperar após a pausa de verão e destacou que espera que o RB8 seja competitivo nas últimas cinco corridas. 

 
“Acho que antes da pausa de verão, Fernando tinha uma vantagem significativa”, ponderou Horner. “E desde então, nós ficamos em segundo em Spa, tivemos azar em Monza, mas deveríamos ter marcado pontos razoáveis, vencemos em Cingapura e vencemos aqui”, recordou. 
Horner acredita que caracteristicas dos últimos cinco traçados do ano devem ajudar Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)
“Conseguimos tirar a vantagem e temos alguns circuitos pela frente que devem se adaptar às características do nosso pacote nas provas restantes”, ponderou. 
 
Horner exaltou a capacidade de Alonso, mas ressaltou que a sorte às vezes muda de lado ao longo da temporada. O dirigente comentou que, assim como Vettel, Fernando teve dois abandonos no ano e colocou Romain Grosjean como “fator comum em alguns dos acidentes”.
 
“Fernando em um adversário muito astuto e formidável. Ao longo da temporada, a sorte tende a mudar”, falou. “Sebastian teve dois abandonos, por causa da confiabilidade, Fernando teve azar com Grosjean, que parece ser um fator comum em alguns dos incidentes, e o furo no pneu que o atrapalhou hoje.”
 
“Agora cabe ao que os dois farão na pista e a performance relativa dos carros nas cinco corridas restantes”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube