Hülkenberg admite que gostou de ter seu nome vinculado a vaga de Massa

Mais um ser colocado na lista de possíveis substitutos de Felipe Massa na Ferrari, Nico Hülkenberg não desmentiu a informação de que pilotará um carro vermelho na próxima temporada

Um dia após ser colocado pelo periódico alemão ‘Bild’ como substituto de Felipe Massa na Ferrari em 2013, Nico Hülkenberg declarou ter gostado de ver seu nome vinculado a um dos cockpits da escuderia italiana. Porém, apesar de contente pela “propaganda positiva”, o piloto manteve a cautela e falou que é preciso se concentrar no restante da temporada de 2012.

Vindo de um ótimo quarto lugar no GP da Bélgica, Hülk não se preocupou em desmentir a informação de que ele pilotará um carro vermelho na próxima temporada. Também não quis polemizar, contudo.

Nico Hülkenberg já teria assinado um pré-contrato com a Ferrari (Foto: Force India)

“É bom ser linkado a uma equipe como aquela, mas agora nós temos que correr de novo”, afirmou o alemão, que tem como ponto máximo de sua carreira até aqui a pole-position que cravou no GP do Brasil de 2010, com a Williams.

Questionado sobre a possibilidade de ser companheiro de um piloto centralizador como Fernando Alonso, o representante da Force India disse que seu desejo é ter em mãos um carro que lhe permita subir ao degrau mais alto do pódio: “O que todo piloto quer é estar no grid da F1 para vencer corridas e esta é a nossa motivação. Então você olha para as suas opções e toma uma decisão”.

Para Hülkenberg, antes de mais nada, é preciso “focar” nas oito corridas que restam até o fim do campeonato para “tentar apresentar outra performance como aquela”, disse o piloto, referindo-se ao GP da Bélgica.

Ao ser perguntado sobre se, em sua cabeça, ele sabe exatamente onde gostaria de estar no futuro, Hülk disse que “não completamente, mas tenho uma boa ideia do que quero”. Mas fez questão de assegurar que, no momento, é no trabalho em sua atual equipe que está seu pensamento: “Há muitas especulações sendo feitas, mas estou comprometido com a Force India”.

Hülkenberg ocupa a 13ª posição no Mundial, com 31 pontos, três a mais que os anotados por seu companheiro de equipe, o escocês Paul di Resta, e quatro a menos que Massa. O resultado do alemão na 12ª etapa de 2012 contribuiu para que a Force India superasse a Williams e assumisse a sétima posição no Mundial de Construtores.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.