Hülkenberg afasta rumores sobre Ferrari e admite que “há chance” de permanecer na Force India para 2013

Nico Hülkenberg disse desconhecer os rumores que o colocam na Ferrari, mas afirmou que ainda não tem nada certo para 2013

 

Nico Hülkenberg tratou de afastar os rumores que o ligam à Ferrari para 2013. O alemão disse, nesta quinta-feira (4) em Suzuka, que desconhece as especulações e que ainda não tem nada acertado para a próxima temporada. Desde o mês passado, rumores na imprensa europeia passaram a apontar o piloto da Force India como eventual substituto de Felipe Massa na equipe italiana.

"Estou apenas concentrado no meu trabalho aqui e é tudo por agora", disse o germânico de 25 anos. "Se você fizer um bom trabalho, as coisas podem acontecer, como vimos com Sergio Pérez. Jornalistas te colocam em vários lugares a todo o momento, mas é tudo hipotético", completou.

Nico Hülkenberg silencia sobre rumores com relação à Ferrari  (Foto: Force India)

Hülkenberg, entretanto, admitiu que a decisão de Lewis Hamilton em trocar a McLaren pela Mercedes e, posteriormente, a escolha da equipe inglesa por Pérez movimentaram bastante o mercado de pilotos. "Obviamente, houve uma grande agitação na semana passada e todos sabem disso. Ainda há muita especulação, mas tudo que posso dizer agora é que nada sobre o meu futuro foi anunciado ainda. Temos de esperar mais um pouco", afirmou.

"Há conversas com a Force India. Ainda há uma chance de correr aqui, mas acho que, com a movimentação da semana passada, algumas coisas aconteceram", acrescentou. 

Por fim, o alemão se disse surpreso com a notícia de que McLaren e Mercedes também estavam de olho em seu trabalho. "Certamente, foi uma grande notícia. Não sigo a movimentação do mercado de pilotos todo dia como vocês fazem, entao é tenho de dizer que vi com certa surpresa isso, sim, mas não é algo que me afeta", respondeu, acrescentando que se sente pronto para defender uma equipe de ponta na F1, especialmente depois da experiência na Williams e na Force India.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.