Hülkenberg afirma que futuro na F1 depende de duelo contra Ricciardo, mas ressalta: “Estou tranquilo”

Nico Hülkenberg não mostrou preocupações com a chegada de Daniel Ricciardo. Apesar de reconhecer o grande talento do australiano, que já venceu corridas na F1, afirmou que vai fazer o possível para tentar batê-lo

A chegada de Daniel Ricciardo à Renault não é um problema para Nico Hülkenberg. O alemão reconheceu o talento do australiano, mas deixou claro que não tem medo do novo companheiro de equipe.
 
O #3 chega ao time francês após passar cinco temporadas na Red Bull. Lá, conquistou sete vitórias, se colocando como um dos principais pilotos do grid. Enquanto isso, Nico sustenta o recorde de piloto com mais corridas na F1 sem conseguir subir ao pódio.
 
O contrato do #27 termina no final de 2019. Ciente de sua situação, o alemão não mostrou grandes preocupações. “Uma coisa que sei com certeza é que não vai ser chato com Daniel”, falou em entrevista ao ‘Speed Week’.
Renault apresenta a pintura do R.S.19 para a temporada 2019 da F1 (Foto: Renault)

“Claro que é um bom desafio brigar contra um vencedor de corrida. Estou curioso em ver como vai ser. Meu futuro na categoria depende de como esse duelo vai terminar, então é claro Daniel é minha referência. Mas estou tranquilo. Sei o que posso fazer e sei que vou dar tudo”, seguiu.
 

“Percebi que não vai ser fácil contra Ricciardo. Ele é veloz, espero, tem experiência. Tem tudo que um piloto excepcional precisa. Vou ter que tentar de tudo para batê-lo, mas não acho que tenho que me esconder”, concluiu.
 
Mas nem tudo é apenas disputa. Durante o evento de lançamento do R.S.19, carro da Renault para a temporada 2019, Hülkenberg afirmou que Ricciardo faz muitas piadas e levou boas vibrações para a equipe.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.