Hülkenberg aponta “boa última corrida” na F1 e cita sensação de alívio

Nico Hülkenberg fez sua despedida da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Com atuação discreta, terminou a corrida em 12º, mas falou em bom desempenho e sentimento de alívio por finalmente encerrar tudo

Nico Hülkenberg encarou em Abu Dhabi sua última corrida na Fórmula 1. Fazendo sua despedida da categoria com a Renault, o alemão fez disputa positiva e cruzou a linha de chegada na 12 colocação.
 
O piloto alinhou em Yas Marina com a missão de disputar sua prova final na categoria. Não chegou a fazer atuação de destaque durante as 55 voltas, ainda sendo ultrapassado por Sergio Pérez na reta final. No fim, ficou atrás do companheiro Daniel Ricciardo.
 
Mas apesar de ter ficado fora da zona de pontos, o #27 mostrou satisfação com sua performance no encerramento de sua passagem pela F1. “Estou me sentindo bem, um pouco aliviado de que acabou”, disse.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
“Sabe quando todos ficam falando sobre e você tem que ficar respondendo essas questões e comentários. É um sentimento tenso e estranho. Estou muito feliz que fiz uma boa corrida e apostei tudo. É uma pena não conseguir aquele ponto no final”, continuou.
 
“Uma parada foi difícil de lidar e no final perdi rendimento. Uma boa última corrida para mim. Obrigado a todos da equipe pelos três anos, não foram fantásticos, mas houve altos e baixos. Obrigado a todos. É um grande ambiente para crescer como um jovem adulto”, emendou.
 
“Faça alguns amigos e memórias e vai olhar para trás com um sorriso no rosto”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.