Hülkenberg assina pré-contrato para ser substituto de Massa na Ferrari, afirma jornal alemão

Segundo o jornal alemão ‘Bild’, Nico Hülkenberg já teria firmado um acordo para substituir Felipe Massa como companheiro de Fernando Alonso na próxima temporada. O diário também coloca Adrian Sutil como possível substituto do brasileiro

Sem a certeza da renovação com a Ferrari, a vaga de Felipe Massa ao lado de Fernando Alonso vem sendo o principal alvo das especulações neste meio de temporada. E, segundo informa o jornal alemão ‘Bild’ nesta quarta-feira (05), o mais novo cotado para ocupar a vaga do brasileiro é Nico Hülkenberg, atual piloto da Force India.

O diário afirma que Hülkenberg já teria assinado um pré-acordo com a Ferrari para a próxima temporada, mas, quando perguntado sobre o assunto, ele se esquivou e não falou muito. "Eu não confirmo nem nego isso (a história) sobre a Ferrari", disse o piloto, o que só aumentou os rumores de um possível acerto.

Hülkenberg é cotado para ser o próximo companheiro de Fernando Alonso (Foto: Force India)

Aos 25 anos, o piloto está disputando sua segunda temporada da F1. Em 2010, ele foi companheiro de Rubens Barrichello na Williams, mas acabou não renovando seu contrato com a equipe e perdeu a vaga para Pastor Maldonado. No ano seguinte, Hülkenberg firmou um acordo para ser piloto reserva da Force India e acabou sendo promovido para ser companheiro de Paul Di Resta.

Outro nome que especulado, mas em proporções menores, é o de Adrian Sutil, ex-piloto da Force India e que perdeu a vaga justamente para Hülkenberg. Sem emprego, o experiente piloto de 29 anos negocia para voltar ao grid da F1 na próxima temporada. E ele se vê como um bom companheiro para Fernando Alonso em 2013.

"A Ferrari está procurando um segundo homem de confiança que pontue regularmente e acho que posso ser confiável para fazer isso”, disse Sutil ao ‘Bild’.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.