Hülkenberg cita “incomum” primeiro dia positivo de testes da Renault e afirma que é indiferente ao “quase transparente” halo

A Renault surpreendeu positivamente na primeira sessão de testes em Barcelona nesta segunda-feira, no início da pré-temporada da F1. Para Nico Hülkenberg, a evolução em relação ao começo de 2017 é clara

Nico Hülkenberg deu 73 voltas com o novo R.S.18 na manhã desta segunda-feira (26), na primeira sessão de pré-temporada da F1 no circuito da Catalunha. Foi uma abertura de ano empolgante para a Renault, que surpreendeu com o desempenho mostrado na pista.

Com 1min20s547, Hülk fez o quarto melhor tempo da sessão, atrás apenas de Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen. Ou seja: a Renault andou atrás apenas do trio de favoritas.

Assim, a análise do alemão é positiva. Hülkenberg comparou o desempenho do novo carro com o que ocorreu no início de 2017, na última pré-temporada. E só viu evolução.

"Há uma enorme diferença. Hoje, foi bem diferente (de 2017). O carro apresentou uma grande evolução, muito melhor de guiar", afirmou. "Acho que cumprimos cada detalhe que estava no programa, o que é bastante incomum para o primeiro dia", seguiu Hülk.

Nico Hülkenberg (Foto: AFP)

Ele elogiou fortemente a equipe após a boa participação: "A equipe trabalhou e se preparou muito bem até aqui. Desde o primeiro momento, me senti realmente muito bem no carro. Apesar de ser difícil de fazer alguma comparação maior com o ano passado, porque também estava mais quente, sinto que tudo foi muito bem."

Nico começa seu segundo ano na Renault nesta passagem pelo Circuito da Catalunha. E se diz feliz com o local em que está.  "Olha, eu me sinto muito parte da equipe, é quase o mesmo sentimento de 12 meses atrás. Desse ponto de vista, não é tão diferente. Trabalhamos muito juntos, então nada realmente mudou neste segundo ano. E tenho certeza de que fiz uma boa escolha. Eu já sentia isso no ano passado. A equipe vem investindo muito em cada detalhe, o que é realmente muito bom. Definitivamente, estamos em um bom caminho", completou.

Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

Por fim, o piloto não pôde evitar falar da grande novidade da temporada: o halo. Em suas primeiras voltas com o dispositivo, assumiu que não é fã, mas que já está acostumado.

"Eu já sabia como seria. Apesar de não gostar, não afeta em nada a minha pilotagem. Não atrapalha no que diz respeito à visibilidade e nem de qualquer outra forma. Para mim, é quase transparente", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.