Hülkenberg comemora “pequeno milagre” ao superar Bottas para largar em quinto no GP da Áustria

O vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2015 não esperava conseguir superar uma das Williams em uma classificação: ele vai largar em quinto no GP da Áustria

Largar na quinta colocação no GP da Áustria, posição em que deveria haver uma Williams, é um "pequeno milagre". Assim comemorou Nico Hülkenberg, da Force India, neste sábado (20) no Red Bull Ring.

Em alta após a vitória nas 24 Horas de Le Mans, Hülkenberg conquistou um ótimo resultado para a equipe que ainda espera pela versão B do carro, programada para o GP da Áustria. Seu companheiro, o mexicano Sergio Pérez, foi eliminado ainda no Q1.


#GALERIA(5356)
 
"Esperávamos um top-10, mas ser quinto é uma surpresa muito positiva. Batemos a Williams, o que é um pequeno milagre, eu acho", declarou o alemão após a sessão.

Para a corrida, no entanto, ele pensa que não será possível acompanhar o ritmo de Felipe Massa e Valtteri Bottas. O brasileiro e o finlandês largam em quarto e sexto, respectivamente.

"Vai ser uma corrida complicada, obviamente esses carros vão pressionar. Eu acho que a Williams é um pouco rápida demais para o nosso ritmo, e todos atrás, as Toro Rosso, as Lotus, vão nos atacar. Mas até aqui eu me senti realmente confortável e feliz durante todo o fim de semana no carro, então é uma ótima posição de largada para amanhã", completou.

Hülkenberg tem apenas dez pontos no campeonato, um a menos que Pérez, e está na 12ª posição. Ele não largava em uma posição tão boa desde o GP do Canadá de 2014.

 
A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.