Hülkenberg comemora “pequeno milagre” ao superar Bottas para largar em quinto no GP da Áustria

O vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2015 não esperava conseguir superar uma das Williams em uma classificação: ele vai largar em quinto no GP da Áustria

Largar na quinta colocação no GP da Áustria, posição em que deveria haver uma Williams, é um "pequeno milagre". Assim comemorou Nico Hülkenberg, da Force India, neste sábado (20) no Red Bull Ring.

Em alta após a vitória nas 24 Horas de Le Mans, Hülkenberg conquistou um ótimo resultado para a equipe que ainda espera pela versão B do carro, programada para o GP da Áustria. Seu companheiro, o mexicano Sergio Pérez, foi eliminado ainda no Q1.


#GALERIA(5356)
 
"Esperávamos um top-10, mas ser quinto é uma surpresa muito positiva. Batemos a Williams, o que é um pequeno milagre, eu acho", declarou o alemão após a sessão.

Para a corrida, no entanto, ele pensa que não será possível acompanhar o ritmo de Felipe Massa e Valtteri Bottas. O brasileiro e o finlandês largam em quarto e sexto, respectivamente.

"Vai ser uma corrida complicada, obviamente esses carros vão pressionar. Eu acho que a Williams é um pouco rápida demais para o nosso ritmo, e todos atrás, as Toro Rosso, as Lotus, vão nos atacar. Mas até aqui eu me senti realmente confortável e feliz durante todo o fim de semana no carro, então é uma ótima posição de largada para amanhã", completou.

Hülkenberg tem apenas dez pontos no campeonato, um a menos que Pérez, e está na 12ª posição. Ele não largava em uma posição tão boa desde o GP do Canadá de 2014.

 
A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube