carregando
F1

Hülkenberg define volta à F1 como objetivo e promete “correr atrás” de oportunidades

Nico Hülkenberg está atento aos movimentos do mercado de pilotos, já em ebulição após a saída de Sebastian Vettel da Ferrari. O ex-piloto da Renault prometeu se esforçar ao máximo em busca de uma nova oportunidade em 2021

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Nico Hülkenberg foi a grande vítima do mercado de pilotos em 2019, sendo trocado por Esteban Ocon na Renault e ficando sem vaga em 2020. Só que o sonho de competir na Fórmula 1 não acabou: apostando em uma ‘silly season’ agitada nos próximos meses, o alemão prometeu fazer de tudo para assinar com alguma equipe e retornar ao grid.
 
“Bem, isso ainda está em aberto”, disse Hülkenberg, entrevistado pela CNN, sobre um possível retorno à F1. “Eu certamente tenho vontade, ainda é meu objetivo. Só que nesse momento ainda é difícil dizer. São muitos fatores e, no fim das contas, está tudo de cabeça para baixo”, seguiu.
 
A carreira de Hülkenberg segue emperrada desde a saída da Renault. O alemão de 32 anos não se comprometeu com qualquer outra categoria e aproveita 2020 para repensar o futuro da carreira.
Nico Hülkenberg perdeu espaço no grid após deixar a Renault (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A entrevista de Hülkenberg aconteceu antes de a Ferrari oficializar a saída de Vettel ao fim de 2020. O fim da jornada do tetracampeão em Maranello vira algo positivo para Nico. Não necessariamente por alguma esperança de assinar com a tradicional escuderia, mas por ver o mercado de pilotos virando de cabeça para baixo.
 
“Eu fico em contato com as pessoas. Ainda é cedo [no mercado de pilotos]. Se houver uma chance, vou correr atrás. Se for uma boa oportunidade com algo que me deixe empolgado, eu vou tentar”, encerrou.
 
Hülkenberg disputou 179 GPs na F1. Mesmo sem nunca ir ao pódio, o alemão se consolidou como um piloto confiável e capaz de trazer bons resultados.
 
  Assista ao debate sobre a saída de Vettel da Ferrari no PADDOCK GP
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.