Nico Hülkenberg não está nada satisfeito com os carros atuais da Fórmula 1. O piloto alemão sente que os modelos atuais, que em 2019 trazem novas asas que deveriam facilitar ultrapassagens, não contribuem para um bom espetáculo. Pelo contrário: na análise do alemão, nunca foi tão difícil seguir e ultrapassar outros pilotos.
“Eu sinto que está pior do que nunca, sendo sincero”, disse Hülkenberg, perguntado pelo site ‘Motorsport.com’. “Principalmente quando você chega bem perto, talvez 0s5 atrás. Se o cara da frente perde um pouco o controle e erra, a perda súbita de aderência que você experimenta pode ser drástica. Você é forçado a tirar o pé do acelerador, porque é isso ou escapar da pista. A gente precisa de um conceito diferente, e meu entendimento é de que estamos indo nessa direção [com o regulamento de 2021]”, destacou.
Nico Hülkenberg tem críticas ao regulamento da F1 (Foto: Renault)
Hülkenberg participou de reuniões para debater os rumos do regulamento técnico de 2021, que promete trazer mudanças drásticas. A decepção do alemão com os efeitos dos carros de 2019 contrasta com o otimismo no debate sobre os carros do futuro.
“Acho que o regulamento técnico está na direção certa. Para mim, a grande questão é determinar o regulamento aerodinâmico do jeito certo, para que a gente tenha disputas boas, apertadas e limpas. Todo mundo naquele encontro entendeu isso e parece que queriam o mesmo também. No fim das contas, disputas e bons espetáculos são as coisas que vendem a F1 e produzem um bom entretenimento”, considerou. Curiosamente,
Lewis Hamilton esteve na mesma reunião e mostrou pessimismo com o rumo do regulamento.
Os carros de 2019 da F1 ainda tem muito em comum com os de 2017, quando o regulamento passou a permitir aerodinâmica mais rebuscada e desenvolvida. Depois de dois anos com ultrapassagens dificultadas, ficou decidido que era hora de dar um passo para trás – usar asas dianteira e traseira mais simples, em busca de menos turbulência e mais facilidade para ultrapassar. Como Hülkenberg aponta, não está surtindo o efeito desejado.
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP
|
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.