Hülkenberg espera estar competitivo na Austrália e chefe da Force India celebra aumento do interesse na F1

Equipe indiana espera 2014 de bons resultados após pré-temporada entre as primeiras do grid e com carro confiável

A uma semana do começo dos primeiros treinos livres da temporada 2014 da F1, equipes e pilotos começam a fazer suas resoluções finais de pré-temporada. Nesta sexta (7), a Force Índia divulgou a sua.

A equipe entra na temporada com a expectativa de que pode chegar longe em Melbourne. Na última bateria de testes, em Sakhir, Sergio Pérez liderou o pelotão por dois dias consecutivos. Já Nico Hülkenberg foi o encarregado de fazer simulações de corrida. Deu quase 200 voltas em dois dias e, tirando um cansaço do motor Mercedes durante o último teste, não teve problemas.
 

Após inverno forte, Force India mira temporada na parte de cima do grid (Foto: Getty Images)
“Estou bem satisfeito com o carro. Na semana final no Bahrein, fizemos mais ou menos 100 voltas por dia e progredimos bem. Me sinto confortável e acho que isso vai crescer conforme a temporada avançar. Espero estar competitivo e marcar pontos”, disse Hülk.
 
“É gostoso começar em uma nova equipe e já tive o inverno para conhecer a todos. O time está animado e espero que, juntos, consigamos ótimos resultados. Hora da primeira corrida do ano e estou esperando isso há muito tempo”, falou Pérez.
 
Sobre o carro, ambos fizeram avaliações semelhantes. Menos downforce e diferenças no motor foram citadas pelos pilotos, bem como a nova regra de uso de combustível.
 
Os carros estão bem diferentes do ano passado, as velocidades nas curvas são menores porque há menos downforce e o comportamento do motor é bem diferente”, analisou Hulk. “As novas regras são interessantes e os carros, desafiadores. Tem menos downforce, mas tem muito torque do motor, é diferente. Também temos de pensar em controlar o combustível, o que é um problema num circuito de grande gasto como o Albert Park”, avaliou ‘Checo’ Pérez.
 
Hülkenberg ainda brincou sobre seu histórico de infortúnios no circuito australiano. “Corri três vezes em Melbourne e ainda não completei uma volta! Dizem que sorte vem em grupos de três, então, espero que a tentativa número quatro seja melhor!”, brincou o alemão.
 
Sobre o GP da Austrália, o chefão da Force India, Vijay Mallya, preferiu não apostar, mas se mostrou animado com o momento atual da categoria.
 
"Nunca é fácil fazer previsões, especialmente esse ano, com tanto elemento desconhecido. Acredito que podemos chegar ao GP em Melbourne confiante pelo trabalho desenvolvido no inverno. Como isso vai ser traduzido para o fim de semana da corrida é difícil de dizer, mas é importante ter de volta esse elemento de imprevisibilidade. Há muito interesse na F1 ao redor do planeta, nesse momento, e isso é bom", disse.
 
O GP de Melbourne, que abre a temporada da F1, acontece no dia 16 de março com cobertura do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.