Hülkenberg informa à Lotus e põe outubro como prazo para fechar contrato para 2014, diz revista

Nico Hülkenberg já estabeleceu um prazo para concretizar um eventual acordo com a Lotus, de acordo com a revista inglesa 'Autosport'. O alemão espera assinar um contrato para 2014 ainda neste mês de outubro

Em grande fase nesta segunda fase da temporada 2013, Nico Hülkenberg se tornou peça chave no complexo mercado de pilotos da F1 para o próximo ano. Pouco satisfeito com a escolha que fez ao assinar com a Sauber no ano passado, o alemão se mostra cada vez mais ansioso para definir de uma vez seu destino. E a Lotus é a opção preferida, embora um eventual retorno à Force India não esteja totalmente descartado.

De acordo com matéria da revista inglesa 'Autosport', Hülkenberg já estabeleceu um prazo para fechar uma vaga para 2014 e que essa data final já foi informada à equipe preta e dourada. O negócio, entretanto, ainda depende de um acordo final com o grupo árabe de investimento Infinity, que recentemente adquiriu ações do time de Enstone.

Nico Hülkenberg deseja decidir logo futuro na F1 (Foto: Sauber)

"Eu quero ter alguma certeza quanto ao meu futuro. E não em novembro", disse o piloto, ao ser questionado sobre o prazo para finalizar um novo vínculo para 2014. "Precisa ser no final deste mês, com certeza. Há, obviamente, certo limite. Eu já tive uma experiência com isso em 2010 e não estou disposto a correr esse risco novamente", completou Nico, que perdeu a vaga na Williams para 2011, quando os ingleses assinaram com o venezuelano Pastor Maldonado.

Mas se realmente concretizar um contrato com a Lotus, Hülkenberg vai somar no currículo quatro equipes diferentes em cincos anos de F1. Ainda assim, o germânico insistiu que as mudanças não significam falta de lealdade. "Isso não é uma preocupação para mim", disse. "Talvez não seja o ideal, mas há um lado positivo, porque você pode levar consigo todas as coisas boas", acrescentou.

"Obviamente, em termos de consistência não é o melhor, mas as mudanças acontecem por alguma razão e é assim que é, então não há nenhum ponto de apreensão para mim", emendou o piloto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar