Hülkenberg reconhece que faz “o jogo da paciência” por vaga em 2020

Nico Hülkenberg reconheceu que há uma chance, de fato, de ficar fora do grid em 2020 e que, neste momento, está apenas “fazendo o jogo da paciência”, enquanto procura um novo lugar. O alemão não teve o contrato com a Renault renovado para a próxima temporada

Ainda com o futuro incerto na Fórmula 1, depois de ter sido descartado pela Renault para 2020, Nico Hülkenberg admitiu que, neste momento, não tem outra opção a não ser a de jogar o "jogo da paciência". O alemão de 32 anos está na equipe francesa desde 2017, mas não teve o contrato renovado. Para o seu lugar, o time decidiu apostas as fichas no jovem Esteban Ocon, que está fora do grid desde o ano passado, quando perdeu a vaga na transição do negócio entre Force India e Racing Point.
 
E as opções de Hülkenberg estão cada vez mais limitadas. Um caminho era a Haas, mas a esquadra americana escolher seguir com a atual dupla. Mas há ainda duas vagas possíveis: Alfa Romeo, que ainda não decidiu sobre seu segundo cockpit, hoje ocupado por Antonio Giovinazzi, e a Williams, que ainda não anunciou quem vai ficar com o lugar de Robert Kubica. O polonês decidiu deixar a F1 após o fim da temporada. 
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
Falando aos jornalistas, nesta quinta-feira (10), em Suzuka, onde o Mundial está para a 17ª etapa do campeonato, Nico reiterou que "não há notícias novas" com relação ao seu futuro. "Portanto, é um jogo de paciência. Tem de esperar e ver o que acontece", disse o piloto.
 
Questionado sobre a possibilidade de não correr na F1 em 2020, Hülkenberg respondeu: "Existe esse cenário, eu acho. Realmente, eu não pensei muito sobre isso, se não for para continuar aqui. Acho que, pessoalmente, vai levar um tempo para ter clareza sobre o que eu quero e encontrar m novo desafio."
 
"Claro, eu acho que vou seguir em um carro de corrida, porque é o que eu amo fazer, é a minha paixão. Mas creio que só o tempo dirá", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga tudo aqui.
 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.