Hülkenberg se diz calmo por espera em definir vaga, mas fala: "Gostaria que só talento fosse valorizado"

Nico Hülkenberg afirmou que está tranquilo com relação à decisão de esperar um pouco mais para fechar um acordo para 2014, mas reconheceu que a ausência de um aporte financeiro sólido dificulta a obtenção de uma boa vaga na F1

Nico Hülkenberg é a bola da vez no mercado de pilotos da F1 (Foto: Getty Images)

Nico Hülkenberg insiste que está tranquilo com a decisão de esperar um pouco mais para definir seu futuro na F1, mesmo que inicialmente o plano era ter fechado um contrato para 2014 no mês de outubro. O alemão tinha a preferência na Lotus e é cotado para uma das vagas na Force India, além ainda ter a chance de permanecer na Sauber.

"Estou voltando um pouco atrás nos planos", disse o piloto em entrevista à revista inglesa 'Autosport', ao falar do prazo que havia imposto para selar um acordo para a próxima temporada. "Não era um prazo tão limitado assim, era apenas uma lista de planos naquele momento. E que ficou um pouco mais apertado agora", completou.

Apesar de uma segunda fase de temporada bastante impressionante com a Sauber, Hülkenberg ainda não conseguiu encontrar uma vaga competitiva para o próximo ano e vem também esbarrando na ausência de um grande sólido aporte financeiro para obter um cockpit melhor.

"É um pouco decepcionante e difícil, mas não é nada de novo. Eu tive uma experiência já em 2010 [quando perdeu a vaga na Williams] e não é nada divertido. É ruim por um lado, mas, por outro, não posso me deixar abater. Tenho de continuar fazendo o que estou fazendo, que é o melhor caminho", explicou.

"É claro que, no mundo ideal, eu gostaria que apenas o talento fosse valorizado e o principal responsável por uma contratação, mas não é assim que a coisa funciona", acrescentou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.