Hülkenberg vê 2014 como melhor ano da Force India e mira “dar um passo adiante e dificultar a vida” dos rivais

Após o lançamento do VJM08, Nico Hülkenberg fez uma avaliação positiva da atuação da Force India em 2014 e já fala em dar um passo adiante e dificultar a vida dos times rivais

Nico Hülkenberg vai para a temporada 2015 da F1 cheio de confiança. Depois de apresentar o novo layout da Force India em um evento realizado no México nesta quarta-feira (21), o germânico afirmou que aprendeu bastante no ano passado e avaliou que 2014 foi seu melhor ano no Mundial.
 
“Acho que 2014 foi o meu melhor ano na F1 até aqui”, opinou. “Foi o momento em que senti que realmente cheguei e fiquei confortável com tudo que envolve o trabalho”, contou. 
 
“O principal é que eu aprendi que, mesmo que você tenha dificuldade na classificação, ainda há uma boa chance de ter uma corrida forte”, declarou. “É mais importante ter um ritmo de corrida consistente e a estratégia certa no domingo. Nós provamos isso em várias ocasiões o ano passado”, continuou.
Nico Hülkenberg avaliou que teve seu melhor ano na F1 em 2014 (Foto: Force India)
Nico também observou que é positivo permanecer em uma mesma equipe, já que não precisa passar por todo o processo de aprendizagem que envolve uma mudança de escuderia.
 
“Faz uma diferença grande não ter de ser adaptar a um novo ambiente. Isso significa que você não tem aquele período de aprendizagem de quando você tem de conhecer as pessoas e se adaptar à forma como o time trabalha, explicou. “Então acho que isso diminui um pouco a pressão e você pode focar toda sua energia em guiar e melhorar o carro”, seguiu.
 
Questionado sobre a atmosfera dentro o time, Hülkenberg citou um clima familiar e avaliou que a boa relação de todas as pessoas da Force India facilita para que ele coloque seu melhor para fora.
 
“É muito positiva e isso, certamente, é a maior força deste time. É uma atmosfera especial e única, que parece uma grande família”, comparou. “Estando na pista ou na fábrica, é um ótimo ambiente e isso ajuda a tirar o melhor de mim como piloto. Todos estão se esforçando diariamente para melhorar e ano após ano. Estou ansioso em ser parte desse processo mais uma vez”.
 
Ainda, o germânico citou que o fato de o regulamento do Mundial ter sofrido poucas alterações para a temporada 2015 facilita a vida dos pilotos e também dos fãs da F1. 
 
“Torna as coisas mais fáceis. Não há surpresas e você pode começar a temporada se sentindo mais confortável, pois você sabe o que esperar”, comentou. “Claro, sempre têm pequenas mudanças — especialmente em coisas como o volante —, então sempre tem coisas para aprender. Acho que é bom ter estabilidade, porque é um pouco confuso para os fãs se você muda as regras drasticamente todo o ano”, frisou.
#GALERIA(5188)
Indo para o segundo ano como companheiro de equipe de Sergio Pérez, Hülkenberg ressaltou a boa relação da dupla, mas reconheceu que o relacionamento com o mexicano sempre terá uma natureza competitiva.
 
“Nós nos damos muito bem. Nós nos conhecemos há um longo tempo, porque corremos um contra o outro na F-BMW em 2005 — acho que nós dois subimos juntos ao pódio na nossa primeira corrida”, recordou. “Agora nós somos companheiros de equipe e sempre será um relacionamento muito competitivo, mas nós dois somos profissionais o bastante para sabermos que precisamos trabalhar juntos para empurrar o time para frente”, reconheceu.
 
Por fim, o piloto alemão falou de suas expectativas para esta temporada e afirmou que espera dificultar a vida das equipes rivais.
 
“Espero coisas espetaculares!”, resumiu. “Isso significa muitos pontos, ótimas corridas e muita diversão’, detalhou. 
 
“Sou parte de um time que está crescendo e faminto por mais. 2014 foi a nossa melhor temporada até agora, então precisamos mirar em dar um passo adiante neste ano e em dificultar a vida dos times que estão à nossa frente”, finalizou. 
 
LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.