Hülkenberg vê F1 com “muito treino” nos fins de semana e sugere redução: “Teria muito mais ênfase e foco no piloto”

Nico Hülkenberg avaliou que a F1 tem muito tempo de treino ao longo do fim de semana. Piloto da Force India disse que o Mundial poderia adotar o formato da GP2, que tem uma única sessão livre antes da classificação

Nico Hülkenberg não está satisfeito com o formato atual dos fins de semana de F1. Na visão do piloto da Force India, o Mundial tem muito tempo de treino e as sessões livres poderiam ser reduzidas.
 
Na atual configuração, a F1 tem duas sessões de 90 minutos às sextas-feiras e mais um treino de uma hora no sábado, antes da classificação. Hülkenberg, no entanto, acredita que o Mundial poderia adotar a configuração da GP2, onde os pilotos têm uma única sessão de treinos antes da definição do grid.
Nico Hülkenberg acredita que a F1 poderia ter menos treinos ao longo do fim de semana (Foto: AP)
 “Às vezes sou da opinião de que temos muito treino na F1”, disse Hülkenberg. “Duas sessões de 90 minutos na sexta-feira e mais uma hora no sábado — é muito treino”, avaliou.
 
“Acho que, pessoalmente, acharia mais interessante se tivéssemos muito menos, como na GP2. Talvez não tão menos, mas onde você teria apenas meia hora antes de entrar na água”, opinou. “Teria muito mais ênfase e foco no piloto. Às vezes, se você tem dificuldade, você tem muito treino para contornar isso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.