Hülkenberg vê novo regulamento como oportunidade de “grande salto” para Renault em 2019

Nico Hülkenberg já mira um grande salto de desenvolvimento para a Renault em 2019. O alemão afirmou que a mudança no regulamento aerodinâmico é uma oportunidade para o time diminuir a diferença para as equipes de ponta

Nico Hülkenberg já começou a pensar na temporada 2019 da F1. Com mudanças para o regulamento do próximo ano, o piloto afirmou que a Renault precisa dar um grande passo para diminuir a diferença que apresenta hoje para as três equipes de ponta.
 
Neste campeonato, a esquadra francesa terminou no quarto posto da tabela, se colocando como o melhor do resto. Entretanto, nunca chegou a mostrar desempenho para realmente ameaçar Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
Então, o alemão quer que isso mude para o ano que vem. “Temos de dar um salto significativo em 2019, especialmente com as oportunidades trazidas pela grande mudança no regulamento aerodinâmico. É sempre muito difícil, é tudo especulação. Sabemos o que fazemos e sei que não parece ruim, mas estamos no escuro ao que os outros encontram”, explicou. 
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
“Claro que a nova asa dianteira é um pequeno recomeço para o próximo ano, já que é um pouco diferente. Então é muito difícil de avaliar, mas é claro que é para onde devemos ir, o que precisamos mirar. Precisamos diminuir a grande diferença. Como uma equipe de fábrica, precisamos mirar esse grande passo”, completou.
 
Hülkenberg também aproveitou para pintar um quadro geral da Renault. Apesar de comemorar o bom desenvolvimento que mostrou desde 2016, reconheceu que ainda existem pontos a serem melhorados. “Fizemos grandes progressos em muitas áreas, especialmente na estrutura da equipe e colocando o time no lugar certo para crescer e construir nos dois próximos anos”, pontuou.
 
“Mas do lado técnico, de desenvolvimento, esse ano não foi cumpriu nossas ambições e o que procurávamos. Então isso é algo que temos que trabalhar e melhorar para o ano que vem. Mas penso no geral, no ano passado ficamos em sexto, agora fomos quartos. Esse é um bom e saudável desenvolvimento”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.