Hülkenberg vê Renault “colhendo frutos” com temporada em andamento, mas afirma: “Ainda não estamos perto do top-3”

Nico Hülkenberg e Carlos Sainz concordam que a Renault deve melhorar bastante com a temporada 2018 em andamento. Para o alemão, os franceses ainda não tiveram tempo para se beneficiar dos investimentos feitos no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault é uma das equipes mais aguardadas de 2018. Em evolução desde que voltou para a F1, os franceses já são fortes candidatos ao posto de quarta força do grid, mas seus pilotos seguem cautelosos e acreditam que o melhor para o time está por vir com a temporada em andamento.
 
Para Carlos Sainz Jr, que fez sua estreia na equipe francesa na segunda metade de 2017, os testes de pré-temporada não indicam que a Renault consiga brigar nas primeiras posições já na Austrália.
 
"Estou mais confiante em relação ao desenvolvimento durante a temporada do que propriamente à performance já nessa primeira corrida. A gente tem os dados de partida dos testes e eu não acho que venha muito mais coisa por aí a ponto de mudar drasticamente a nossa performance agora", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Carlos Sainz vê a Renault mais forte com a temporada em andamento (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O espanhol citou a própria experiência que teve na Toro Rosso em 2017 para sustentar seu ponto de vista. De acordo com Sainz, a Renault começou atrás da equipe italiana e, mais para frente, deu o bote.
 
"Então, só acredito que com algum tempo, muito estudo e muito trabalho que vamos conseguir tirar todo potencial do carro, mas não é para agora. Ano passado eu senti na pele como funciona a evolução da Renault. Comecei o ano com a Toro Rosso e era ali o quinto melhor carro. Do nada, a Renault já nos deixou bem para trás. Assim que entrei na equipe, vi que o carro realmente já estava bem mais desenvolvido e, agora, comigo e Nico na mesma direção, temos tudo para melhorar ainda mais", seguiu.
Nico Hülkenberg vê o top-3 ainda distante (Foto: Renault)
Nico Hülkenberg tem batido na tecla de que o investimento da Renault ainda não teve tempo para render frutos, mas já acredita que isso pode acontecer durante a temporada 2018.
 
"Ano passado foi de investir bem mais alto na infraestrutura, fazer boas contratações para a equipe e tudo isso leva um tempo até que comece a dar bons frutos. Acho que vamos começar a ter nossos resultados com a temporada em andamento", comentou.
 
O alemão também usou os testes de Barcelona para manter os pés no chão, mas falou apenas das três principais potências do grid como as, por enquanto, inalcançáveis para a Renault.
 
"Acho que não chegamos ao ponto de dar o grande salto ainda, sinceramente. Fiquei observando os três principais times nos testes e via a diferença que a Red Bull tinha para gente nos stints longos. Não acho que estejamos perto deles ainda", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.