Hülkenberg vê Renault em fase “difícil” no pelotão intermediário: “Ficamos um pouco para trás”

Nico Hülkenberg acredita que a Renault ficou devendo na sequência de três corridas seguidas do calendário da F1. Apesar da crítica, o alemão destaca o quarto lugar no Mundial de Construtores e a consistência do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault segue em quarto no Mundial de Construtores, mas talvez não com a vantagem que se previa no começo de 2018. Depois de uma sequência de corridas com evolução da Haas, tanto em termos de atuação quanto de resultado, Nico Hülkenberg admite que a marca francesa “não foi brilhante” nas últimas semanas.

 
“Nós perdemos algumas oportunidades de pontos aqui e ali”, disse Hülkenberg em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Algumas vezes por problemas técnicos, outras simplesmente por ter um fim de semana difícil. Os últimos dois ou três não foram brilhantes para nós. Tivemos alguns problemas e ficamos um pouco para trás, mas as coisas são assim. São 21 corridas e é muito difícil ser perfeito o tempo todo. Pensando no todo, ainda estamos em quarto no Mundial de Construtores e isso é bem decente. Ainda temos algumas atualizações engatilhadas para as próximas semanas e tomara que isso nos coloque em uma posição boa para o resto do ano”, continuou.
 
A Renault soma 70 pontos e é a ‘melhor do resto’ no Mundial de Construtores. Haas, com 51, e Force India, com 49, são as ameaças mais próximas.
A Renault vê a concorrência ameaçando (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O carro depende muito da pista e Silverstone não foi ótimo para o nosso. É claro, na Renault estamos todos buscando melhorar e ficar mais rápidos, manter uma vantagem no pelotão intermediário, mas é muito apertado e depende da pista. Uma hora a Force India ou a Haas está mais forte, em outra a Toro Rosso vai estar melhor. Como um todo, acho que a Renault esteve consistente”, ponderou.

 
Correndo em casa em Hockenheim, Hülkenberg tem um novo motivo para tentar encantar entre as equipes medianas.
 
“Definitivamente é bom estar de volta. É uma pista que traz muitas memórias para mim. Fiz minha primeira corrida de monoposto aqui, em 2005 na Formula BMW, muitas na F3, sempre fui bem recebido e bem tratado. Tive bons resultados na F1, dois sétimos. Vi também que venderam todos os ingressos para o fim de semana, uma grande notícia”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.