Hülkenberg vibra com ultrapassagem sobre Grosjean e Hamilton e festeja “mega resultado”

Sexto colocado na corrida deste domingo (14), em Yeongam, Nico Hülkenberg conquistou mais um bom resultado em 2012 e soma agora 45 pontos na temporada e ultrapassou seu companheiro de Force India, Paul di Resta

Caso confirme sua transferência para a Sauber no fim desta temporada, Nico Hülkenberg vai encerrando um ciclo da sua carreira com seguidas corridas consistentes pela Force India. E o GP da Coreia do Sul, disputado neste domingo (14), em Yeongam, é mais uma prova da evolução conquistada pelo alemão na F1. Sexto colocado na prova, Nico festejou o “mega resultado” e, mais ainda, a incrível ultrapassagem dupla sobre Romain Grosjean e Lewis Hamilton.

Na 40ª volta, Hamilton e Grosjean duelavam pela sexta colocação, com o britânico à frente e Hülkenberg espiando, bem de perto. Romain forçou a ultrapassagem desde a grande reta de Yeongam, mas ‘espalhou’ no fim do trecho. Aproveitando que seus dois adversários à frente estavam mais lentos, Hülk, em manobra espetacular, superou ambos e ganhou a sexta colocação.

Nico destacou o duelo com Grosjean e o "mega resultado" conquistado em Yeongam (Foto: Force India)

O alemão não conteve a felicidade pelo resultado e revelou que abriu um enorme sorriso ao concluir com êxito a grande ultrapassagem do GP da Coreia do Sul. “A corrida foi muito divertida e é ótimo conquistar um mega resultado”, vibrou o jovem alemão em Yeongam, fazendo menção à pressão sofrida pelo temido Grosjean desde o começo da prova.

“No entanto, não foi fácil, e na maior parte da corrida tive a Lotus de Romain me pressionando e proporcionando grandes duelos. Mesmo depois do primeiro pit-stop eu estava muito próximo de Romain, mas a equipe fez uma bela parada, porque foi importante ficar à frente naquela fase”, destacou Hülkenberg.

Aí Nico falou com alegria e com detalhes sobre o grande momento do domingo em Yeongam. “Acho que o melhor momento da corrida foi a disputa com Lewis e Romain no último stint, quando eu consegui passar os dois na curva 4. Eles foram por dentro, então eu vi a chance de usar a parte de fora para fazer a manobra. Isso me fez dar um sorriso enorme.”

“Então foi um dia muito positivo, um trabalho incrível de toda a equipe e muitos pontos positivos, e vamos para a Índia, para a nossa corrida em casa”, finalizou um animado Hülkenberg, já visando a próxima corrida da temporada, no fim de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.