Ibope confirma retorno da Band à vice-liderança com GP de Portugal de Fórmula 1

O GP de Portugal, com vitória de Lewis Hamilton, voltou a deixar a Band atrás apenas da Globo em audiência. O Ibope divulgou números oficiais, apontando pico de 5 pontos

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

A Fórmula 1 segue rendendo bons frutos à Bandeirantes. O Ibope divulgou nesta segunda-feira (3) números oficiais de audiência do GP de Portugal, confirmando a emissora paulista novamente na vice-liderança da audiência, atrás apenas da Globo.

De acordo com os números oficiais, a Band teve pico de 5 pontos de audiência na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

O número fica ibope-confirma-band-em-2-na-transmissao-do-gp-da-emilia-romanha-de-formula-1/">um pouco abaixo do registrado no GP da Emília-Romanha, quando a Band conseguiu 5,6 pontos. Ainda assim, bastou para superar a Record, rival direta. A audiência média no período da corrida, das 11h03 às 12h37, foi de 4 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton conquistou a segunda vitória na temporada 2021 da F1 (Foto: AFP)

A corrida em Portimão reservou nova disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. O britânico levou a melhor, controlando a corrida e vencendo pela segunda vez no ano. O holandês manteve contato, mas só teve ritmo para terminar em segundo. Valtteri Bottas completou o pódio.

A categoria segue no sul da Europa, indo agora de Portimão para Barcelona. O GP da Espanha acontece já no próximo fim de semana, com atividades entre os dias 8 e 10 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.