Em Ímola, Leclerc e Sainz destacam Ferrari “mais competitiva do que no Bahrein”

Charles Leclerc celebrou o bom desempenho da Ferrari em Ímola apesar da batida no fim do segundo treino livre. Carlos Sainz enxerga o time mais competitivo

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Ferrari surpreendeu pela performance positiva na sexta-feira (16) de treinos livres para o GP da Emília-Romanha. Carlos Sainz terminou o dia como o quarto mais rápido, enquanto Charles Leclerc foi o quinto apesar da batida nos minutos finais da segunda sessão realizada em Ímola.

Leclerc, que foi sexto colocado na corrida anterior, no Bahrein, explicou que a batida veio por um erro. O monegasco ressaltou que é importante gastar todos os equívocos possíveis na sexta-feira em vez de prejudicar a classificação e a corrida que estão por vir, ainda mais com a boa performance da SF21.

“Não foi um dia fácil, mas a performance foi ótima. Tivemos um pequeno problema no TL1, mas o carro estava bom. No segundo, tivemos tempos deletados por uma pequena margem, mas o importante é não repetir isso na classificação. A performance esteve ali, no ritmo de corrida também. Cometi um erro na última curva e parei no muro, mas é melhor agora do que durante a corrida”, destacou Leclerc em entrevista ao site da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a sexta-feira de treinos livres do GP da Emília-Romanha

Carlos Sainz gostou da sexta-feira da Ferrari (Foto: AFP)

Sainz ficou feliz pela primeira experiência de andar com a Ferrari fora de Sakhir. A pista bareinita tinha sido a única utilizada pelos pilotos na Fórmula 1 em 2021, já que o circuito recebeu três dias de pré-temporada antes do GP do Bahrein, que aconteceu no último dia 28.

“No geral foi um dia positivo para o time. Sentimos que somos mais competitivos aqui do que no Bahrein, seguindo a tendência do carro do ano passado que era mais competitivo em Ímola do que no Bahrein. Do meu lado, foi um dia importante porque andamos pela primeira vez fora do Bahrein, então foi a primeira vez que vimos o carro em diferentes temperaturas, foi um dia interessante”, completou Sainz.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube