Em Ímola, Leclerc e Sainz destacam Ferrari “mais competitiva do que no Bahrein”

Charles Leclerc celebrou o bom desempenho da Ferrari em Ímola apesar da batida no fim do segundo treino livre. Carlos Sainz enxerga o time mais competitivo

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Ferrari surpreendeu pela performance positiva na sexta-feira (16) de treinos livres para o GP da Emília-Romanha. Carlos Sainz terminou o dia como o quarto mais rápido, enquanto Charles Leclerc foi o quinto apesar da batida nos minutos finais da segunda sessão realizada em Ímola.

Leclerc, que foi sexto colocado na corrida anterior, no Bahrein, explicou que a batida veio por um erro. O monegasco ressaltou que é importante gastar todos os equívocos possíveis na sexta-feira em vez de prejudicar a classificação e a corrida que estão por vir, ainda mais com a boa performance da SF21.

“Não foi um dia fácil, mas a performance foi ótima. Tivemos um pequeno problema no TL1, mas o carro estava bom. No segundo, tivemos tempos deletados por uma pequena margem, mas o importante é não repetir isso na classificação. A performance esteve ali, no ritmo de corrida também. Cometi um erro na última curva e parei no muro, mas é melhor agora do que durante a corrida”, destacou Leclerc em entrevista ao site da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a sexta-feira de treinos livres do GP da Emília-Romanha

Carlos Sainz gostou da sexta-feira da Ferrari (Foto: AFP)

Sainz ficou feliz pela primeira experiência de andar com a Ferrari fora de Sakhir. A pista bareinita tinha sido a única utilizada pelos pilotos na Fórmula 1 em 2021, já que o circuito recebeu três dias de pré-temporada antes do GP do Bahrein, que aconteceu no último dia 28.

“No geral foi um dia positivo para o time. Sentimos que somos mais competitivos aqui do que no Bahrein, seguindo a tendência do carro do ano passado que era mais competitivo em Ímola do que no Bahrein. Do meu lado, foi um dia importante porque andamos pela primeira vez fora do Bahrein, então foi a primeira vez que vimos o carro em diferentes temperaturas, foi um dia interessante”, completou Sainz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.