Ímola consulta FIA para voltar ao calendário e substituir China em 2020

Ausente da Fórmula 1 desde 2006, Ímola monitora a situação do GP da China, adiado por conta do coronavírus, para cavar um retorno ao calendário já em 2020. Porém, pouco tempo restante para a data desejada dificulta desejo dos italianos

A Fórmula 1 terá uma inesperada pausa de três semanas entre abril e maio por conta do adiamento do GP da China. A etapa asiática era esperada para acontecer em 19 de abril, mas o surto do coronavírus tirou a prova da data marcada.
 
O adiamento chama atenção de uma nova praça que deseja retornar ao calendário. Ímola, que recebeu a F1 entre 1980 e 2006, fez uma consulta com interesse de ocupar a data previamente ocupada pela China. Porém, o pouco tempo restante dificulta as chances de reposição.
 
"Nós enviamos um pedido para a FIA e a Fórmula 1 para substituir o GP da China. Ainda não recebemos uma resposta. Espero dificuldades em arranjar tudo", revelou Roberto Marazzi, diretor do circuito ao site holandês ‘RacingNews365’.
Vitória de Jonathan Rea em Ímola (Foto: Mundial de Superbike)
Ímola sediou o GP da Itália em 1980 e o GP de San Marino entre 1981 e 2006. A pista é mundialmente conhecida por ser o local das trágicas mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger em 1994, o que forçou uma reforma para mudanças no traçado.
 
Em 2019, o circuito voltou a ser classificado como 1 pela FIA, o que significa que tem condições de sediar uma corrida da Fórmula 1. Atualmente, a principal competição realizada em Imola é o GP da Itália do Mundial de Superbike.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.