Impressionado, Bottas vê Ferrari “matando” Mercedes nas retas em Spa

Valtteri Bottas entende que a Ferrari é a grande força do fim de semana do GP da Bélgica muito por conta da forte performance do motor que empurra os carros de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, o mais rápido do dia. Para lutar com os carros vermelhos na sequência do fim de semana, o finlandês cobrou “grandes passos” da Mercedes

A Ferrari deu as cartas nesta sexta-feira (30) de treinos livres e impressionou com a enorme diferença que impôs perante a Mercedes na segunda sessão, quando todas as equipes fizeram uso dos pneus macios. Charles Leclerc, o mais rápido do dia, enfiou nada menos que 0s8 para Valtteri Bottas, o terceiro colocado, e Lewis Hamilton, quarto.

Na visão de Bottas, que foi mais rápido que Hamilton nas duas sessões do dia, a grande vantagem da Ferrari é a velocidade em reta. A força do motor de Maranello é, para o finlandês, o grande trunfo na luta com a Mercedes no fim de semana.

Valtteri Bottas entende que a Mercedes está bem atrás da Ferrari nas retas (Foto: Mercedes)

“Sempre soubemos, vindo para cá, que a Ferrari seria rápida, a Red Bull também, mas a Ferrari foi muito forte hoje e está nos matando nas retas”, observou o piloto, que teve seu contrato renovado com a Mercedes até o fim de 2020.

 
“As coisas são assim. Certamente estamos tentando buscar todo o desempenho possível para amanhã. Precisamos dar grandes passos se quisermos brigar com eles”, cobrou.
 
Bottas entende que a Mercedes conseguiu evoluir ao longo do dia, mas não o bastante para estar ao mesmo nível da Ferrari. “Melhoramos um pouco desde o primeiro treino e também na segunda sessão e chegamos um pouco mais perto, mas vamos ver”, concluiu.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube