Impressionado com Mercedes, Vettel diz que Rosberg e Hamilton “podem ser perigosos no futuro”

Piloto da Red Bull afirmou que dupla de pilotos da equipe alemã tem grande potencial na F1. Sobre o novo carro, o alemão comemorou o fato de o RB9 se comportar muito bem nas três semanas de testes

A Mercedes foi a equipe que mais impressionou na pré-temporada e, por algumas vezes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton ficaram à frente dos principais concorrentes nas atividades realizadas em Jerez e em Barcelona. Para Sebastian Vettel, atual tricampeão da F1, a dupla tem um potencial perigoso para o novo ano da categoria.
 

Vettel, no geral, gostou do que viu no novo carro da Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)

“Finalmente tive a chance de assistir um pouco das outras equipes”, disse o piloto da Red Bull, falando sobre o final das atividades na última semana. “Nico teve um grande dia final de testes com sua Mercedes, o que mostra como ele e Lewis podem ser perigosos no futuro. Mas há uma série de outros pilotos para se preocupar também”, completou.

Falando do RB9, Vettel comemorou o fato de novo carro da equipe austríaca não apresentar problemas de confiabilidade ao longo das três semanas de testes na Espanha. “Estou bastante feliz como tudo correu nestas últimas semanas”, escreveu Vettel em seu site oficial.

“A equipe fez um ótimo trabalho com o carro. Mark e eu nos sentimos muito confortáveis. Nós não encontramos grandes problemas e os [problemas] menores foram tratados imediatamente. O RB9 tem sido tão confiável, que tem sido prazeroso pilotá-lo. Aprendemos muito durante os testes e vamos levar esse conhecimento conosco à Austrália”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.