Impressionado com Mercedes, Vettel diz que Rosberg e Hamilton “podem ser perigosos no futuro”

Piloto da Red Bull afirmou que dupla de pilotos da equipe alemã tem grande potencial na F1. Sobre o novo carro, o alemão comemorou o fato de o RB9 se comportar muito bem nas três semanas de testes

A Mercedes foi a equipe que mais impressionou na pré-temporada e, por algumas vezes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton ficaram à frente dos principais concorrentes nas atividades realizadas em Jerez e em Barcelona. Para Sebastian Vettel, atual tricampeão da F1, a dupla tem um potencial perigoso para o novo ano da categoria.
 

Vettel, no geral, gostou do que viu no novo carro da Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)

“Finalmente tive a chance de assistir um pouco das outras equipes”, disse o piloto da Red Bull, falando sobre o final das atividades na última semana. “Nico teve um grande dia final de testes com sua Mercedes, o que mostra como ele e Lewis podem ser perigosos no futuro. Mas há uma série de outros pilotos para se preocupar também”, completou.

Falando do RB9, Vettel comemorou o fato de novo carro da equipe austríaca não apresentar problemas de confiabilidade ao longo das três semanas de testes na Espanha. “Estou bastante feliz como tudo correu nestas últimas semanas”, escreveu Vettel em seu site oficial.

“A equipe fez um ótimo trabalho com o carro. Mark e eu nos sentimos muito confortáveis. Nós não encontramos grandes problemas e os [problemas] menores foram tratados imediatamente. O RB9 tem sido tão confiável, que tem sido prazeroso pilotá-lo. Aprendemos muito durante os testes e vamos levar esse conhecimento conosco à Austrália”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube