Impressionado e cauteloso: chefe diz que Mercedes faz McLaren “parecer mais forte”

Andreas Seidl já se impressionou com o trabalho da Mercedes, que reeditará a parceria com a McLaren a partir de 2021, mas chefe de equipe pregou calma sobre resultados

A reedição do casamento entre McLaren e Mercedes na Fórmula 1 é uma das histórias mais atraentes da temporada 2021. Após sete anos separados, a fábrica alemã voltará a fornecer motores para o time de Woking, e a expectativa do chefe de equipe Andreas Seidl é alta.

Em 2021, os carros serão basicamente os mesmos de 2020, com exceção de algumas pequenas mudanças aerodinâmicas, sobretudo na estrutura do assoalho, como medida para enxugar os custos por conta da pandemia. O trabalho na McLaren durante o período sem temporada é reforçado para adaptar a unidade de potência da Mercedes, que entra no lugar da Renault.

“Estamos bem no cronograma. Precisamos lembrar que temos uma nova fornecedora de motores com a Mercedes, então isso significa muito trabalho. É super profissional a forma que eles trabalham, realmente impressionante”, declarou Seidl ao site alemão F1-Insider.

Lando Norris é um dos pilotos da McLaren. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A McLaren fechou 2020 com o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Apesar da melhora na unidade de potência, Andreas pregou cautela à respeito das chances de vitória da equipe. A última vez em que estiveram no topo do pódio foi em 2012, no GP do Brasil, com Jenson Button.

“No fim, você nunca sabe onde está até o primeiro teste. No papel, parecemos mais fortes, também porque tivemos evoluções com os pilotos. Lando Norris é um ano mais experiente, e com Daniel Ricciardo, temos um piloto que provou várias vezes que pode vencer”, concluiu.

A temporada 2021 da Fórmula 1 tem início no dia 28 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube