Incidentes em Spa-Francorchamps levam FIA a aplicar punição dupla a Maldonado para Monza

Pastor Maldonado não acabou com sua sina de punições na temporada e tomou dez posições por incidentes durante o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, disputado neste domingo (02)

O final de semana em Spa-Francorchamps não foi nada bom para Pastor Maldonado. Punido em três posições no treino classificatório por bloquear Nico Hülkenberg, o venezuelano ainda vai tomou uma punição dupla dos comissários logo após o final da prova deste domingo (2).

A primeira punição veio por queimar a largada, poucos segundos antes do acidente que tirou Romain Grosjean, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez da corrida, e que gerou a suspensão do franco-suíço por uma etapa.

Pastor Maldonado foi punido mais uma vez na temporada e perdeu dez posições no grid em Monza (Foto: Williams/LAT)

Mas como tudo pode piorar, Maldonado ainda se chocou com Timo Glock, piloto da Marussia, na volta quatro e, apesar de o alemão continuar na corrida, os comissários decidiram dar ao venezuelano outra punição de cinco lugares no grid, totalizando dez posições perdidas no grid do GP da Itália, que acontece na próxima semana.

Após vencer o GP da Espanha, o venezuelano não conseguiu pontuar nas etapas seguintes e vem sofrendo com inúmeras punições no grid. Com 29 pontos no campeonato, ele só não foi punido nos GPs da Austrália, Malásia e quando conquistou sua primeira vitória na categoria até aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube