Inconsciente, Bianchi é encaminhado para hospital após acertar guindaste no fim do GP do Japão

Jules Bianchi escapou no mesmo ponto da pista de Suzuka em que o guindaste retirava a Sauber de Adrian Sutil, que batera uma volta antes. O piloto francês foi encaminhado de ambulância e desacordado para um hospital de Nagoia

O acidente de Jules Bianchi, que interrompeu o GP do Japão deste domingo (5), causou certa dramaticidade mesmo antes que se soubesse exatamente o que aconteceu. O piloto francês bateu forte no guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil da pista na volta 44 da prova e saiu do circuito de Suzuka desacordado.
 
Imediatamente, a direção de prova mandou o safety-car e o carro médico, seguidos pela ambulância. As imagens não foram liberadas, e num primeiro momento não se sabia precisamente o que acontecera. Bianchi, que mais cedo na temporada anotou os primeiros pontos da história da Marussia, escapou da pista exatamente no mesmo ponto em que Adrian Sutil, uma volta antes. 
Jules Bianchi sofreu um forte acidente durante a parte final do GP do Japão (Foto: Getty Images)
Bianchi foi levado ao centro médico de Suzuka, de onde saiu minutos depois, inconsciente. A informação dada pelo assessor de imprensa da F1, Matteo Bonciani, é de que o piloto está sendo levado de ambulância para o hospital mais próximo, o Mie Universtiy, pois a ambulância está impossibilitada de voar por conta da instabilidade climática causada pelo supertufão Phanfone, que se aproxima da costa japonesa.
 
Aos 25 anos de idade, Bianchi está em sua segunda temporada na F1, as duas pela Marussia, e é considerado o principal nome do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as notícias sobre o estado de saúde de Bianchi.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099,82512)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.