Indefinição sobre futuro da Lotus põe Grosjean como candidato à vaga de titular na Haas para 2016, diz site

De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', Romain Grosjean despontou como um forte candidato a uma vaga na Haas. Francês nunca escondeu desejo de defender uma possível equipe de fábrica da Renault, mas a negociação para a compra da Lotus segue sem grandes avanços

A experiência de Romain Grosjean na F1 pode ser a chave de seu futuro no Mundial. Um dos poucos pilotos experientes do grid sem vaga definida para 2016, o francês é agora um dos mais cotados a uma vaga na Haas, que faz sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial em 2016.
 
Grosjean nunca escondeu o desejo de integrar o time oficial da Renault, mas sem uma definição da venda da Lotus, já busca outras opções. E a bela atuação no GP da Bélgica só serviu para deixar as qualidades de Romain em evidência.
Romain Grosjean agora aparece como forte candidato para a Haas (Foto: AP)
A Haas, por sua vez, sempre deixou claro que queria um piloto experiente e, com Nico Hülkenberg confirmado na Force India, Grosjean aparece como melhor opção. 
 
 Falando à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que a decisão sobre quem serão os pilotos do time deve ser tomada ainda neste mês.
 
“Nós ainda estamos mirando setembro”, disse Steiner. “Obviamente, é uma decisão muito importante para nós e nós não estamos apressando isso, mas ainda estamos mirando em setembro”, seguiu.
 
“Todo mundo sabe como é o mercado, com muitas peças do dominó já tendo se encaixado com muitas pessoas permanecendo no lugar”, citou. “Então estamos falando com todas as pessoas com experiência e apenas queremos tomar a decisão correta”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.