Indefinição sobre futuro da Lotus põe Grosjean como candidato à vaga de titular na Haas para 2016, diz site

De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', Romain Grosjean despontou como um forte candidato a uma vaga na Haas. Francês nunca escondeu desejo de defender uma possível equipe de fábrica da Renault, mas a negociação para a compra da Lotus segue sem grandes avanços

A experiência de Romain Grosjean na F1 pode ser a chave de seu futuro no Mundial. Um dos poucos pilotos experientes do grid sem vaga definida para 2016, o francês é agora um dos mais cotados a uma vaga na Haas, que faz sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial em 2016.
 
Grosjean nunca escondeu o desejo de integrar o time oficial da Renault, mas sem uma definição da venda da Lotus, já busca outras opções. E a bela atuação no GP da Bélgica só serviu para deixar as qualidades de Romain em evidência.
Romain Grosjean agora aparece como forte candidato para a Haas (Foto: AP)
A Haas, por sua vez, sempre deixou claro que queria um piloto experiente e, com Nico Hülkenberg confirmado na Force India, Grosjean aparece como melhor opção. 
 
 Falando à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que a decisão sobre quem serão os pilotos do time deve ser tomada ainda neste mês.
 
“Nós ainda estamos mirando setembro”, disse Steiner. “Obviamente, é uma decisão muito importante para nós e nós não estamos apressando isso, mas ainda estamos mirando em setembro”, seguiu.
 
“Todo mundo sabe como é o mercado, com muitas peças do dominó já tendo se encaixado com muitas pessoas permanecendo no lugar”, citou. “Então estamos falando com todas as pessoas com experiência e apenas queremos tomar a decisão correta”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube