Indianápolis critica Fórmula 1 por uso “indevido da marca”: “Decepcionante”

Indianapolis Motor Speedway desaprovou a atitude da Fórmula 1 de se referir aos seus eventos como “maior espetáculo das corridas” e afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis para proteger a propriedade intelectual da marca

O Indianapolis Motor Speedway não gostou nada da atitude da Fórmula 1 de utilizar um dos slogans que é sua marca registrada para promover eventos do Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). De acordo com o IMS, a categoria utilizou o termo “The Greatest Spectacle In Racing”, ou  “O Maior Espetáculo das Corridas” em tradução livre, ao se referir aos GPs de Las Vegas e Miami.

O termo foi registrado pela Hulman and Company, antiga proprietária de Indianápolis, em 1986. Segundo o IMS, o slogan foi utilizado em um vídeo da preparação para o GP de Las Vegas, que foi descrito como  “o maior espetáculo de corrida do planeta”. A outra ocasião foi durante a apresentação dos pilotos para o GP de Miami, quando o rapper LL Cool J se referiu à F1 como “ o maior espetáculo do automobilismo”.

Relacionadas


Doug Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway, confirmou que notificou o Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da F1, sobre as infrações cometidas. Porém, a versão americana da ESPN voltou a se referir à categoria como “o maior espetáculo do automobilismo” quando falava sobre a temporada 2024. O presidente expressou seu descontentamento.

O termo foi utilizado na propagação dos GPs de Miami e Las Vegas (Foto: Alfa Romeo)

“Estamos cientes da utilização da nossa marca no que parece ser uma ação promocional de transmissão. Iremos mais uma vez abordar o assunto com as pessoas apropriadas e estamos preparados para tomar todas as medidas possíveis para proteger a propriedade intelectual da nossa marca”, disse Boles.

“Continua a ser decepcionante que outros não consigam criar a sua própria identidade de marca sem infringir a nossa”, finalizou o presidente de Indianápolis.

Fórmula 1 retorna às pistas neste final de semana, com o GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2024. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.