Indignado com carro “muito ruim”, Verstappen dispara: “Não somos lentos assim há tempos”

O piloto holandês sai somente na sétima colocação, atrás das duas Ferrari e das Racing Point, e está em dúvidas sobre o motivo do carro não render

Os dias da Red Bull em Hungaroring estão bastante complicados. Desde o primeiro treino livre os dois pilotos registram que o carro não se encontra. Com altas expectativas para a etapa húngara da Fórmula 1, Max Verstappen conseguiu marcar apenas a sétima colocação no treino de classificação deste sábado (18). Algo está errado, na avaliação do holandês.

Segundo Verstappen, a comparação com o ano passado da Red Bull na Hungria é brutal. O tempo é inegável: Max foi 0s3 mais lento que na classificação do ano passado, ao passo que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram, respectivamente, 1s e 1s3 mais rápidos quem em 2019.

“Não sei o motivo, mas alguma coisa claramente não está funcionando na comparação, digamos, com o ano passado, quando tínhamos ótimo equilíbrio aqui. O fim de semana todo está sendo complicado, é difícil de entender”, disse à TV inglesa Sky Sports.

“Nada funcionou durante todo o fim de semana. Somos muito lentos, é muito ruim. Em termos de ritmo, não somos os mais rápidos. Vamos ver amanhã. Não nos vejo tão lentos há muito tempo”, reclamou.

“Tentamos muitas coisas, mas [o carro] ainda não funciona. Então, claro que foi uma classificação decepcionante. O ritmo está muito apertado[entre as equipes], então precisamos esperar e também não vamos largar com nosso melhor pneu para a corrida. Mas as coisas são como são. Vou tentar fazer o melhor e ver onde podemos ir, mas é bem difícil ultrapassar aqui”, seguiu.

O companheiro de Verstappen, Alex Albon, sequer foi ao Q3.

O chefe Christian Horner corroborou os lamentos. “Alguns comportamentos do carro são inesperados, precisamos entendê-los rapidamente”.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.