Indignado com chance de Nasr na Sauber, Palmer critica "estado da F1" e questiona: "Qual o sentido de vencer a GP2?"

Jolyon Palmer se mostrou insatisfeito com o impacto do título da GP2 na busca por uma vaga no grid da F1. Britânico também guardou alfinetadas para Felipe Nasr, que perdeu na divisão de acesso, mas vai correr pela Sauber em 2015

Jolyon Palmer não engoliu o fato de não ter uma vaga no grid da F1 em 2015. Campeão da GP2, o britânico acredita que o título conquistado neste ano deveria ser o suficiente para lhe garantir uma vaga na divisão principal do automobilismo mundial.
 
Palmer conquistou o título da GP2 em Sochi, com uma etapa de antecedência, mas o desempenho não foi o bastante para assegurar seu futuro no esporte. Derrotado pelo britânico, Felipe Nasr garantiu uma vaga na Sauber e vai estrear na F1 em 2015.
Jolyon Palmer não aceitou bem a vaga de Felipe Nasr na F1 (Foto: Force India)
Assim, Palmer será o terceiro campeão seguido da GP2 a não conseguir vaga na F1, se juntando a Davide Valsecchi e Fabio Leimer.
 
“É realmente desapontador, porque as pessoas que eu venci estão no grid e não tem nada que eu possa fazer a respeito”, disse Palmer. “Ganhei o campeonato com uma etapa de antecipação, fiz absolutamente tudo que podia neste ano e ganhei o título da GP2 também com um pouco de estilo, e o cara que eu bati confortavelmente o ano todo está no grid”, alfinetou.
 
“Mas este é o estado da F1 neste ano. Ele tem apoio e a Sauber precisa do apoio”, ressaltou, se referindo ao patrocínio do Banco do Brasil. “Fico muito amargo se penso muito nisso, então o melhor é focar no que posso fazer, não me preocupar com o que os outros estão fazendo e maximizar o meu próprio futuro”, continuou.
 
Palmer, entretanto, avaliou que o fato de o campeão não chegar à F1 está afetando a reputação da categoria.
 
“Acho que é, definitivamente, uma mensagem ruim, porque qual o sentido de vencer se isso não te coloca à frente do cara que terminou em terceiro no campeonato?”, questionou. “Nasr mostrou que ele também é um bom piloto e provavelmente merece um lugar na F1, mas vencê-lo deveria me credenciar para um lugar na F1”, avaliou. 
 
“Mas, ao mesmo tempo, o que eles fazem? É o estado da F1 no momento, financiamento é crucial e isso é algo que ele tem em abundância”, concluiu.
 
OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.