Indisposto, chefe desfalca Ferrari na final da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi

De acordo com a imprensa italiana, o mal-estar de Mattia Binotto não tem nenhuma relação com a Covid-19

Mattia Binotto vai desfalcar a Ferrari no GP de Abu Dhabi deste fim de semana, última corrida da temporada 2020 da Fórmula 1. Mas, de acordo com a imprensa italiana, o mal-estar do dirigente não tem nenhuma relação com a pandemia do novo coronavírus.

Não será a primeira vez que Binotto falta a etapas da Fórmula 1 em 2020. A escuderia de Maranello adotou um esquema de rodízio dos funcionários e o dirigente ficou na fábrica para comandar os trabalhos voltados ao campeonato de 2021 nos GPs da Turquia e do Bahrein.

Mattia Binotto vai voltar para a Itália ao invés de ir para Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente de 51 anos esteve em Sakhir, mas ficou doente, confinado no hotel e foi aconselhado pelos médicos a descansar antes de voar. De acordo com emissora Sky Italia, Binotto deve voltar à Itália ainda na quinta-feira e vai supervisionar os trabalhos em Yas Marina à distância. Laurent Mekies, diretor-esportivo, comanda as atividades direto do circuito.

Às vésperas da última corrida da temporada 2020, a Ferrari soma só 131 pontos, 409 a menos que a campeã Mercedes. A escuderia italiana é apenas a sexta colocada no Mundial de Construtores, à frente somente de AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams.

LEIA TAMBÉM
Entre ascensão, queda e recomeço, Pérez coroa carreira persistente com vitória histórica
Revés no GP de Sakhir deixa claro: falta cacife para Bottas ser um piloto de ponta real
Checo Pérez x Hermanos Rodríguez: quem foi o melhor mexicano na Fórmula 1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.