Infográfico: confira principais mudanças impostas pelo novo regulamento técnico da F1

Motor V6 turbo, sistema de recuperação de energia, câmbio de oito marchas, freios eletrônicos... A F1 não é mais a mesma. Entenda o que muda na categoria na temporada 2014, que começa neste fim de semana, na Austrália

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato
icone_warmup Exclusivo: Felipe Massa explica mudanças do regulamento

Sim, ainda é a F1. Mas abordamos, agora, uma F1 quase totalmente repaginada para 2014, com alterações técnicas e esportivas que vão mudar drasticamente vários aspectos do que se acostumou a ver nas últimas duas décadas. Fala-se abertamente que esta é a maior modificação já feita em toda a história da categoria. Será preciso, de certa forma, reaprender a ler e entender os aspectos de cada carro e a dinâmica das corridas, bem como assimilar a falta de lógica de medidas como a pontuação dobrada na etapa final do campeonato, em Abu Dhabi. E é isso que faz da temporada tão aguardada: a imprevisibilidade que já se desenha para as primeiras provas do Mundial.

Neste guia especial, o GRANDE PRÊMIO e a REVISTA WARM UP traz de forma detalhada tudo o que vai rolar de novo na categoria a partir deste ano, além de mostrar um panorama do que pode acontecer como consequência de tantas modificações.

Confira no infográfico as principais mudanças e leia na RWUp a matéria completa:

(Arte: Rodrigo Berton)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.