Insatisfeito com performance na Áustria, Taffin diz que Renault não conseguiu mostrar suas “boas qualidades”

Chefe da Renault, Rémi Taffin não escondeu sua decepção com a performance da fábrica francesa do GP da Áustria. Dirigente afirmou que esperava ter dificuldades nas retas, mas disse que a unidade de potência nem ao menos conseguiu mostrar seus pontos fortes no Red Bull Ring

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de F1 na Áustria

Rémi Taffin, chefe da Renault, não escondeu sua decepção com o desempenho da fabricante no GP da Áustria deste fim de semana. De acordo com o dirigente, uma performance fraca nas retas do Red Bull Ring já era esperada, mas os motores franceses não conseguiram nem ao menos mostrar suas qualidades em Spielberg.
 
“É certo dizer que este foi um fim de semana muito difícil para nós”, reconheceu Remi. “Viemos para cá acreditando que este circuito não se adaptaria às características do motor Renault. A unidade de potência não é forte nas retas, mas tem muitas outras boas qualidades que nós não conseguimos mostrar”, apontar.
Rémi Taffin não escondeu decepção com performance da Renault na Áustria (Foto: Bernard Asset)
Mais uma vez, fachas do V6 Turbo da Renault resultou em um problema com o carro de Sebastian Vettel, o que despertou a ira de Christian Horner, chefe do time dos energéticos, que classificou como “inaceitável” os problemas de confiabilidade do propulsor.
 
“Infelizmente, também tivemos alguns problemas, que nos colocaram em um holofote negativo”, lamentou. “Com o carro de Sebastian, o time teve um problema relacionado à mudança de mapeamento no início. Vamos investigar a razão disso, já que custou valiosos pontos ao time hoje. Poderia ser um problema com o nosso software, mas também poderia estar ligado ao software comum – de qualquer forma, claramente precisa de muita investigação”, seguiu.
 
“Vamos passar um pente fino em todas as informações da Red Bull e dos outros times e voltar mais fortes em Silverstone”, assegurou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.