F1

Insatisfeito com temporada na Red Bull, Verstappen começa a buscar lugar na Ferrari a partir de 2019

De acordo com o jornal britânico ‘The Independent’, a insatisfação de Max Verstappen com a temporada da Red Bull está fazendo o holandês olhar para a Ferrari como uma opção para 2019

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Max Verstappen não anda lá muito satisfeito com a Red Bull. De acordo com o jornal britânico ‘The Independent’, o holandês já considera a possibilidade de trocar o time dos energéticos pela Ferrari na temporada 2019 da F1.
 
O holandês chegou à F1 pelas mãos da Red Bull, primeiro com a Toro Rosso e, depois, promovido para o time principal na vaga de Daniil Kvyat, que acabou punido com o rebaixamento para a escuderia de Faenza.
Max Verstappen não está lá muito feliz com a Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em 2017, no entanto, Max acumula quatro abandonos nas últimas seis corridas e deixou sua frustração clara no Azerbaijão, quando deixou a pista mais cedo e voltou ao hotel. O piloto não compareceu à coletiva de imprensa posterior à corrida, o que representa uma quebra do Artigo 19.4 do Regulamento Esportivo do Mundial e, portanto, acarreta em uma multa de £ 23 mil (cerca de R$ 97,2 mil).
 
Segundo a publicação inglesa, a saída de Verstappen da Red Bull não é uma questão de “se, mas de quando”.
 
O companheiro de Daniel Ricciardo tem contrato com a escuderia austríaca até o fim de próximo ano e é bastante improvável que ele seja liberado mais cedo do vínculo com a Red Bull.


 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO