Insatisfeito, Hülkenberg cobra evolução da Sauber: “Têm algumas áreas onde existem lacunas”

Nico Hülkenberg não ficou satisfeito com o desempenho da Sauber neste início da temporada 2013 da F1. Depois de não disputar o GP da Austrália por conta de um problema no tanque de combustível, germânico ficou com o oitavo posto em Sepang

Nico Hülkenberg não iniciou sua passagem pela Sauber de uma forma tranquila. Depois de ficar de fora do GP da Austrália de F1 por conta de um problema no tanque de combustível, o germânico ficou com a oitava colocação na prova da Malásia, quatro lugares à frente de seu companheiro, o novato Esteban Gutiérrez.
 
De acordo com a imprensa germânica, após cruzar a linha de chegada de Sepang na oitava posição, Hülkenberg disse que o resultado era “inaceitável”. 
Hülkenberg disse que ainda não se encaixou perfeitamente no carro da Sauber (Foto: Getty Images)
“Obrigado, rapazes”, disse o piloto pelo rádio, “mas nós temos de melhorar em muitas áreas. Isto não é aceitável.”
 
Ao diário ‘Blick’, o piloto germânico explicou que o desgaste dos pneus foi muito alto. “Quando atingi a velocidade de Ferrari, Lotus e McLaren, eu rapidamente arruinei os pneus”, falou. “Agora nós temos muitas informações e impressões, e espero que possamos tirar as conclusões certas.”
 
Na avaliação de Nico, ele e o carro da Sauber ainda não se encaixam. “Ainda têm algumas áreas onde existem lacunas”, disse o piloto à publicação ‘Auto Motor und Sport’. “O carro não se encaixa a mim como um sapato”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube