Insatisfeito, Hülkenberg cobra evolução da Sauber: “Têm algumas áreas onde existem lacunas”

Nico Hülkenberg não ficou satisfeito com o desempenho da Sauber neste início da temporada 2013 da F1. Depois de não disputar o GP da Austrália por conta de um problema no tanque de combustível, germânico ficou com o oitavo posto em Sepang

Nico Hülkenberg não iniciou sua passagem pela Sauber de uma forma tranquila. Depois de ficar de fora do GP da Austrália de F1 por conta de um problema no tanque de combustível, o germânico ficou com a oitava colocação na prova da Malásia, quatro lugares à frente de seu companheiro, o novato Esteban Gutiérrez.
 
De acordo com a imprensa germânica, após cruzar a linha de chegada de Sepang na oitava posição, Hülkenberg disse que o resultado era “inaceitável”. 
Hülkenberg disse que ainda não se encaixou perfeitamente no carro da Sauber (Foto: Getty Images)
“Obrigado, rapazes”, disse o piloto pelo rádio, “mas nós temos de melhorar em muitas áreas. Isto não é aceitável.”
 
Ao diário ‘Blick’, o piloto germânico explicou que o desgaste dos pneus foi muito alto. “Quando atingi a velocidade de Ferrari, Lotus e McLaren, eu rapidamente arruinei os pneus”, falou. “Agora nós temos muitas informações e impressões, e espero que possamos tirar as conclusões certas.”
 
Na avaliação de Nico, ele e o carro da Sauber ainda não se encaixam. “Ainda têm algumas áreas onde existem lacunas”, disse o piloto à publicação ‘Auto Motor und Sport’. “O carro não se encaixa a mim como um sapato”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.