Insatisfeito, Marko ironiza cessão “generosa” do Red Bull Ring para teste da Renault

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, resolveu ironizar a decisão da direção do Red Bull Ring ceder a pista para a Renault tirar a poeira

A Fórmula 1 pode estar parada há tempos, mas se tem alguém que continua no noticiário bravo com alguma coisa, esse alguém é Helmut Marko. O consultor da Red Bull não gostou nada de ver a pista que pertence à fábrica dos energéticos, casa do GP da Áustria, abrir as portas para a Renault realizar o primeiro teste e voltar à pista.

O Red Bull Ring, em Spielberg, será a casa das duas primeiras corridas da F1 em 2020: a rodada dupla dos dias 5 e 12 de julho, nos GPs da Áustria e da Estíria, como a segunda corrida foi rebatizada por uma questão de diferenciação.

Após os testes de carros antigos anunciados por Mercedes e Ferrari, a Red Bull não se manifestou, mas mesmo assim Marko mostrou irritação ao tratar do fato da Renault ter tirado a poeira na casa rubro-taurina.

“Foi um grande feito da organização em Spielberg que eles tenham alugado a pista para uma equipe rival”, afirmou em entrevista à revista austríaca ‘Speedweek’.

“Vamos dizer apenas que se tratou de um gesto generoso”, terminou o consultor, também responsável pela sugestão de contaminar, propositalmente, Max Verstappen e Alex Albon com o novo coronavírus e, assim, imunizá-los.

O teste da Renault, aliás, foi realizado já nesta terça-feira (16). O time francês andou mais de 500 km com o carro de 2018 nas mãos de Daniel Ricciardo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.