Insatisfeito, Marko ironiza cessão “generosa” do Red Bull Ring para teste da Renault

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, resolveu ironizar a decisão da direção do Red Bull Ring ceder a pista para a Renault tirar a poeira

A Fórmula 1 pode estar parada há tempos, mas se tem alguém que continua no noticiário bravo com alguma coisa, esse alguém é Helmut Marko. O consultor da Red Bull não gostou nada de ver a pista que pertence à fábrica dos energéticos, casa do GP da Áustria, abrir as portas para a Renault realizar o primeiro teste e voltar à pista.

O Red Bull Ring, em Spielberg, será a casa das duas primeiras corridas da F1 em 2020: a rodada dupla dos dias 5 e 12 de julho, nos GPs da Áustria e da Estíria, como a segunda corrida foi rebatizada por uma questão de diferenciação.

Após os testes de carros antigos anunciados por Mercedes e Ferrari, a Red Bull não se manifestou, mas mesmo assim Marko mostrou irritação ao tratar do fato da Renault ter tirado a poeira na casa rubro-taurina.

“Foi um grande feito da organização em Spielberg que eles tenham alugado a pista para uma equipe rival”, afirmou em entrevista à revista austríaca ‘Speedweek’.

“Vamos dizer apenas que se tratou de um gesto generoso”, terminou o consultor, também responsável pela sugestão de contaminar, propositalmente, Max Verstappen e Alex Albon com o novo coronavírus e, assim, imunizá-los.

O teste da Renault, aliás, foi realizado já nesta terça-feira (16). O time francês andou mais de 500 km com o carro de 2018 nas mãos de Daniel Ricciardo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube