Com inspiração na Ferrari, Aston Martin promete atualizações para GP da Espanha

A Aston Martin deve ter mudanças no assoalho do carro e um novo desenho de sidepod para tentar resolver o problema dos quiques que têm prejudicado o desempenho da equipe britânica

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?

A Aston Martin deve ter atualizações importantes para o AMR22 no GP da Espanha, que acontece no próximo domingo, dia 22 de maio. A equipe britânica tem tido problemas com os quiques, e por isso teve de aumentar a altura do carro, o que acaba prejudicando o desempenho aerodinâmico. Além disso, a Aston Martin também está bem acima do limite de peso mínimo.

Mike Krack, chefe da equipe, disse ainda no GP da Austrália que o time estavae trabalhando em atualizações significativas “para as próximas corridas”. Agora em Barcelona, a Aston Martin deve ter melhorias focadas no porpoising.

As atualizações devem incluir mudanças visíveis no assoalho do carro e, de acordo com informações da Auto Motor und Sport, a equipe britânica pode redesenhar todo o seu sidepod, e trazer um conceito similar ao da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O que vai ser da Aston Martin na F1 2022? (Foto: Aston Martin)

LEIA TAMBÉM: Presidente da FIA nega perseguição a Hamilton com política de joias: “Não faz sentido”

“Nós temos um pacote de atualizações grande para Barcelona”, afirmou Sebastian Vettel durante o GP de Miami. “Sabemos que ainda não é um grande passo em termos de desempenho, mas vamos ver. Estou ansioso para as atualizações”, concluiu o tetracampeão.

A equipe de Lawrence Stroll trouxe as primeiras mudanças no GP de Ímola, no assoalho, para diminuir o porpoising. Foi justamente naquela etapa que o time conquistou seus primeiros pontos, com Vettel na oitava colocação e Lance Stroll em décimo.

Na última etapa em Miami, a Aston Martin se beneficiou das punições de Fernando Alonso e conquistou um ponto com Stroll. A equipe britância ocupa a penúltima colocação no Mundial de Construtores, com apenas seis pontos.

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar