Inspiração, um dos melhores e até convites: mundo do esporte a motor reage à despedida de Alonso da F1

Fernando Alonso anunciou, na última terça-feira, que a partir de 2019 não vai mais correr na F1. Com a confirmação de que está fora do grid, o esporte a motor reagiu à notícia e encheu as redes sociais de declarações, homenagens e belas palavras

O paddock da F1 vai ter menos um enorme piloto a partir de 2019. Na última terça-feira, Fernando Alonso pôs fim aos rumores e enfim confirmou que não vai mais correr na categoria no próximo ano.
 
Após meses de muita expectativa e especulações, o espanhol, através de um post em suas redes sociais, fez uma emocionada despedida do certame mundial. Em um vídeo, intitulado ‘Querida F1’, agradeceu pelos 17 campeonatos que disputou.
 
A notícia, obviamente, causou uma enxurrada de reações dos mais diversos pilotos, categorias e equipes do mundo do esporte a motor. Pouco após o anúncio, diversas mensagens e homenagens inundaram contas no Twitter e Instagram.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Um dos primeiros a se pronunciar foi Felipe Massa, seu ex-companheiro de Ferrari. “Parabéns, Alonso. Seja feliz e aproveite seu próximo desafio. Para mim, você foi um dos melhores pilotos do planeta. Cuide-se e Deus te abençoe”, escreveu o brasileiro.
 

Stoffel Vandoorne, atual parceiro de McLaren, também aproveitou para deixar uma curta mensagem ao espanhol. “Fernando, tudo do melhor para o futuro, foi um prazer ser o seu companheiro”, escreveu.
 
Outro piloto que também deixou suas palavras foi Carlos Sainz Jr. “Nós vamos sentir muito sua falta, Alonso. Minha paixão por este esporte nasceu graças a você e me considero um cara de muita sorte por ter dividido quatro anos de F1 com um dos melhores. Hora de seguir as conquistas na segunda metade da temporada”.

Confira as reações:
 

Good times my friend @fernandoalo_oficial .. enjoy your retirement | ?? valeu Fernando aproveite a aposentadoria ! ??

Uma publicação compartilhada por LUCAS DI GRASSI (@lucasdigrassi) em

14 de Ago, 2018 às 5:18 PDT



(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.