Interessada na Force India, Rich Energy garante que tem “dinheiro e motivos” para fazer compra

Há muitos interessados em comprar a Force India. A mais vocal delas até agora é a Rich Energy, companhia de bebidas energéticas e que garante aos quatro ventos que tem dinheiro, um modelo e o motivo

Os interessados em comprar a Force India, agora oficialmente insolvente, são vários. Uma das companhias que tenta mais insistentemente é a Rich Energy, de bebidas energéticas. A Rich Energy fez ofertas oficiais para assumir o comando da Force India, sempre negadas. Mas agora garante: tem dinheiro o suficiente e será dona de uma equipe, cedo ou tarde.

 
A afirmação foi feita por William Storey, representante da marca. Segundo ele, a Rich tem o respaldo de um quarteto de ricaços e já definiu que quer ter uma escuderia de F1 para chamar de sua. 
 
"Temos o dinheiro, o modelo comercial e os motivos para fazer isso. Depois de seis meses trabalhando na Force India, não vamos sair de uma hora para outra", afirmou. 
 
"Tem muita gente no esporte que viu nosso dinheiro. Somos mais que capazes de comprar a equipe, e certamente estamos prontos para fazer exatamente isso", seguiu.
A Rich Energy tem interesse em carros de competição (Foto: Rich Energy)
Storey revelou que, no último mês de maio, David Sullivan e David Gold, donos do clube inglês West Ham, chegaram a elaborar um contrato de compra da Force India. No fim das contas, o acordo foi desmanchado pelos advogados da equipe.
 
Para ser dona da Force India, a Rich Energy precisa agora entrar numa disputa que conta com Sergio Pérez e a Mercedes, bem como os pais de Lance Stroll e Nikita Mazepin, entre outros postulantes. O primeiro passo é convencer a administradora judicial, a FRP Advisory, de que é uma companhia sólida e confiável financeiramente. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.