Interlagos amanhece com muito calor, mas traz possibilidade de chuva para primeiro dia de treinos do GP do Brasil

O fim de semana do GP do Brasil começa oficialmente nesta sexta-feira (13), com a realização dos primeiros treinos livres da penúltima etapa do Mundial de F1. Faz muito calor em São Paulo, mas a previsão do tempo indica possibilidade de chuva de 50% a partir das 11h (horário brasileiro de verão)

A manhã desta sexta-feira (13), em Interlagos, vai representar o começo dos trabalhos de pista do 43º GP do Brasil, a penúltima etapa do Mundial de F1. E o tempo, ao menos por enquanto, é bastante bom e favorável à prática do automobilismo. Faz muito calor nos momentos que antecedem ao primeiro treino livre do fim de semana, marcado para as 10h (horário brasileiro de verão). No momento, os termômetros na região do autódromo marcam 23ºC, mas a sensação de calor é muito maior. Contudo, a previsão do tempo aponta uma relativa possibilidade de chuva para a partir de 11h.
 
De acordo com o site ‘Accuweather’, a temperatura ambiente em Interlagos nesta sexta-feira pode chegar aos 31ºC, com sensação térmica estimada em 37ºC . Contudo, a partir de 11h, quando terá se desenrolado a primeira hora do primeiro treino livre do fim de semana, o site indica percentual de 51% de chance de chuva. A possibilidade cai um pouco nas horas seguintes, chegando a 34% para o começo do segundo treino, marcado para 14h.
A manhã de sexta está ensolarada (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A umidade relativa do ar, na casa dos 75% nesta manhã, deverá cair ao nível de 50% ao fim do segundo treino livre do GP do Brasil. Já a velocidade dos ventos está prevista como quase irrelevante, não passando dos 9 km/h. 
 
A expectativa para esta sexta-feira já é de um público bom, uma vez que vários fãs já estavam na entrada de Interlagos nesta manhã, na espera pelo começo das atividades de pista no circuito.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube