Interlagos tem público recorde de mais de 236 mil pessoas nos três dias do GP de São Paulo

A organização do GP de São Paulo comemorou o recorde de mais de 236 mil pessoas em Interlagos para a penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1

O GP de São Paulo de Fórmula 1 bateu recorde de público na edição 2022. A organização da corrida confirmou que mais de 236 mil pessoas passaram pelo Autódromo José Carlos Pace ao longo dos três dias do fim de semana de disputa da penúltima etapa da temporada.

O recorde anterior tinha sido registrado justamente no ano passado, mas em 181 pessoas ao longo dos três dias de evento. A organização apontou um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

Público foi recorde na F1 2022 em São Paulo (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Relacionadas


Uma das novidades para este ano foi, justamente, a introdução do ‘Village’, uma área gramada entre as curvas Bico de Paco, Mergulho, Junção e Subida do Café, que foi instalada a 30 metros da pista, e permitiu a venda de uma carga extra de 5 mil ingressos em setembro passado.

Depois do sucesso da edição de 2021, que contou com uma vitória memorável de Lewis Hamilton, os ingressos de arquibancada para a corrida deste ano foram esgotados em apenas dois dias de vendas, um recorde para o país.

Os ingressos para 2023, aliás, começam a ser vendidos já na próxima semana, a partir do meio dia de segunda-feira, dia 14, mas exclusivamente para os clientes do cartão de crédito Porto Seguro Bank. A venda para o público geral começa na quarta-feira (16), também ao 12h.

O primeiro lote de ingressos vai disponibilizar entradas para os setores A (subida da reta e início da reta principal), B (reta dos boxes), M (final da reta dos boxes), D (S do Senna), H (Curva do Sol), R (início da reta oposta), G (reta oposta), além do Orange Tree Club, Pit Stop Club e Grand Prix Club.

O GP de São Paulo de 2023 está marcado para 5 de novembro, também como penúltima etapa do ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.