Intérprete de ‘Rocky’ e ‘Rambo’, Stallone revela pedido de Senna para filme biográfico do tricampeão

Sylvester Stallone é um dos atores mais famosos do mundo do cinema há 40 anos, desde estourar como o boxeador Rocky Balboa. Mas em algum momento entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, Stallone recebeu um pedido e um convite de Ayrton Senna para produzir um filme sobre a vida e carreira do tricampeão mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sylvester Stallone é um dos atores mais famosos do mundo desde que 'Rocky: Um Lutador' estreou nos cinemas no final de 1976. De lá para cá, muitos projetos, acertos e erros permearam a carreira do ator. Mas um projeto em especial que 'Sly' não conseguiu realizar foi um que surgiu de um pedido especial de Ayrton Senna.
 
Em uma história nunca antes contada, Stallone revelou que o próprio Ayrton, em uma conversa por telefone, se identificou como um fã do seu trabalho e falou que gostaria de ver o criador de Rocky Balboa fazendo um filme sobre sua vida e carreira. Algo que Stallone topou.
 
O ator contou que ambos se falavam muito pelo telefone na época, inclusive com Senna tendo mandado um de seus capacetes de pintura clássica para Stallone por conta da semelhança com as cores do calção do Garanhão Italiano nos filmes que contam com o boxe como pano de fundo. Mesmo com um projeto posto, porém, achou melhor deixar para trás depois da morte do três vezes campeão mundial de F1.
Rocky Balboa sempre foi fã da mistura de amarelo e preto (Foto: Reprodução)
"Ayrton Senna foi um dos grandes pilotos de todos os tempos e queria que fizesse um filme sobra sua história de vida. Estávamos falando no telefone uma vez, muitos anos atrás, e ele disse 'acho que seria muito bom, eu gostei dos seus filmes'. Eu agradeci. Nos falávamos muito por telefone", contou.
 
"Ele disse 'me deixe mostrar as cores, é bem como as do Rocky'. Então me mandou, e claro que eu nunca havia visto um capacete como aquele. Depois, ele infelizmente morreu naquele acidente trágico, e depois disso que não podia mais fazer o filme, era muito difícil", seguiu.
 
"O capacete que ele me mandou está na minha casa há 15 anos [na realidade são 22], é simplesmente sensacional", encerrou.

Stallone contou a história como parte de um leilão que organiza para fazer doações para caridade. O capacete, que foi o usado por Senna no primeiro teste após se mudar da McLaren para a Williams em 1994, foi arrematado por $43.750 – equivalente a R$180,3 mil. Outro item que também foi arrematado e teve a quantia revertida para caridade foi o par de luvas de treinamento que o ator recebeu de presente de Muhammad Ali em 1980, dias antes da luta famosa conta Larry Holmes.

Sylvester Stallone com o capacete que ganhou de Ayrton Senna (Foto: Reprodução)
Embora o ator não deixe claro se Senna gostaria que ele escrevesse e atuasse o filme ou apenas atuasse, é fácil pensar que Stallone talvez fosse uma escolha estranha. Afinal, uma nova geração de atores surgia, com Tom Cruise, por exemplo, protagonista de um dos mais clássicos filmes sobre automobilismo já feitos, 'Dias de Trovão (1990)', e Sly nunca foi um ator considerado particularmente bom pela crítica.
 
No entanto, não é exatamente difícil pensar o motivo pelo qual Senna era fã do ator. Nos 12 anos entre o primeiro 'Rocky' e 1988, quando Ayrton conquistou seu primeiro título mundial, a quantidade de filmes 'arrasa quarteirão' protagonizados por Stallone foi fora de sério. Foram quatro da saga 'Rocky', três da saga de John Rambo, 'F.I.S.T', 'Escapada para a Vitória' – este ao lado de Pelé -, 'Stallone Cobra' e 'Falcão – O Campeão dos Campeões'. Apenas alguns dos mais icônicos.
 
Mesmo depois de 'arquivar' o projeto, Stallone, fã do esporte a motor, resolveu voltar a escrever um roteiro com suas próprias mãos, assim como fez com o primeiro 'Rocky'. Escreveu, então, 'Alta Velocidade', lançado em 2001. Nele, se juntou com o diretor Renny Harlin, outro fã de automobilismo e de Senna, que passou alguns anos estudando para fazer um filme sobre o piloto brasileiro, embora sem sucesso. O filme foi um fracasso total de crítica e público, mas apresenta uma pequena homenagem a Ayrton.
Sylvester Stallone e Christian de la Fuente – interpretando o brasileiro Nemo Moreno – em 'Alta Velocidade' (Foto: Reprodução)
Apesar de ter ganho um Oscar como produtor do primeiro 'Rocky' ao bater 'Taxi Driver' como melhor filme da Academia em 1977, o grande momento de Stallone como ator talvez seja o atual. Ele embarcou no projeto do jovem diretor Ryan Coogler de incorporar Rocky Balboa uma última vez, agora como coadjuvante de 'Creed'. Na história, Rocky começa a servir como treinador e mentor do filho de Apolo Creed, mais famoso rival e amigo de Balboa, morto no terceiro filme da saga. 
 
Desta forma, Stallone tem recebido prêmios e sido homenageado em cerimônia após cerimônia com aplausos de pé. Ele já venceu o Globo de Ouro, o Critic's Choice e o National Board of Review, três dos mais importantes, e concorre ao SAG – do sindicato dos atores – e ao Oscar. É apenas a segunda indicação dele em categoria de atuação ao prêmio da Academia, 39 anos depois, e ele é o atual favorito a vencer.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.