Investigação da Force India aponta que acidente de Pérez na Hungria foi causado por uso excessivo das zebras

Diretor-técnico da Force India, Otmar Szafnauer afirmou que o acidente de Sergio Pérez no primeiro treino livre em Hungaroring foi causado por uma falha na suspensão resultante do uso excessivo das zebras

O acidente de Sergio Pérez na parte final do primeiro treino livre em Hungaroring foi causado por uma falha de suspensão resultante do uso excessivo das zebras.
 
O mexicano escapou na saída da curva 11, bateu na zebra e, com a quebra da suspensão traseira direita, acabou batendo no guard-rail interno e foi catapultado. Apesar do susto, Pérez deixou o carro sozinho e escapou ileso.
Sergio Pérez capota durante primeiro treino livre ena Hungria (Foto: Reprodução/Twitter)
 Falando à revista britânica ‘Autosport’, Otmar Szafnauer, diretor-esportivo da Force India, destacou que a carga na suspensão em Hungaroring é de diferente de todas as outras pistas.
 
“A falha foi resultado do fato de que a carga que vimos é diferente de qualquer outra pista do calendário”, disse Szafnauer. “Cada divisória da zebra é tão longa que, se você passa por cima delas por completa, gera uma frequência e uma carga que não encontra em nenhuma outra pista”, seguiu.
 
“Você ainda pode passar por cima delas, mas não ficar nelas para sempre”, apontou. “Mas nós temos de fortalecê-la significativamente quando voltarmos a base”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.